Nos últimos capítulos da novela "Um Lugar ao Sol", Cecília (Fernanda Marques) vai se reencontrar com o pai, Edgar (Eduardo Moscovis). "Quero te ouvir. Saber por que é que você sumiu esse tempo todo", fala a filha de Rebeca (Andrea Beltrão), abandonada pelo pai quando criança, em cenas que irão ao ar nesta sexta-feira (11). Além de se entender com o pai, Cecília também banca o cupido dele com a mãe, no final da trama das nove, que poderá ter Lara (Andreia Horta) terminando sozinha.
Antes, porém, a mimada filha de Rebeca recusa atender uma ligação do pai, quando ele é incentivado por Júlia (Denise Fraga) a procurá-la. Apesar disso, Cecília fica abalada com um recado de voz que o pai lhe deixa e decide aceitar o convite para um encontro em restaurante. Tão logo ficam frente a frente, a neta de Santiago (José de Abreu) já questiona o pai pelo sumiço por anos, conta o colunista Daniel Castro.
Edgar responde colocando uma caixa sobre a mesa e retira alguns itens. "É a minha medalha de cinco anos. Cinco anos limpo, eu quero dizer", fala o ex-cunhado de Bárbara (Alinne Moraes), a patricinha que de novo não terá sorte no amor ao ganhar um novo namorado nessa reta final. "Por que é que esse tempo todo você não me procurou?", insiste Cecília.
"Porque estar limpo, por incrível que pareça, não é suficiente. Quando eu estava na ativa, a minha vida parou. Trabalho, grana, casa, a minha relação com você. Tudo isso eu perdi e tive que reconstruir, sozinho, na marra. Outro motivo de eu não ter te procurado foi medo. Acho que foi por isso", explica Edgar para a filha.
Cecília ainda questiona qual era o medo do pai, mas ele não consegue responder. "De não ser bem recebido, sei lá, mas... Eu quero ser o perdedor, que ganha do seu medo", aponta Edgar, que depois retoma o namoro com Rebeca.