No capítulo desta noite (29) da novela "Travessia", Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero) vão ter um reencontro depois que o advogado é liberto do cativeiro no exterior. E ao rever o ex-marido bastante machucado, a delegada tomará uma decisão surpreendente. Vale lembrar que Helô e Stenio estão tendo uma relação de cão e gata na atual novela das nove após uma série de separações e reconciliações.
Assim que Stenio volta ao Brasil, Helô pede a Laís (Indira Nascimento) que leve o advogado para sua casa, na novela que está antecipando uma série de acontecimentos envolvendo Brisa (Lucy Alves). Bastante emocionada, a delegada toma uma outra decisão ao se emocionar ao deparar com a situação deplorável do seu ex-marido, em uma cadeira de rodas e com um dos braços imobilizados, antecipa o site oficial da trama.
"Pro meu quarto!", determina Helô resolvendo ela mesma tomar conta do advogado. Já em cenas que irão ao ar na semana que vem, Stenio revela temor de ser preso, e reforça a Oto (Romulo Estrela) que o melhor é o hacker se afastar de Brisa (Lucy Alves).
Após fazer sexo com Ari (Chay Suede), pai de seu filho, Tonho (Vicente Alvite), e Oto, Brisa vai engravidar pela segunda vez. Inicialmente, a mocinha teria um segundo filho do arquiteto. Porém, pesquisas feitas por Glória Perez junto ao público apontaram uma grande rejeição a Ari, agora envolvido com Chiara (Jade Picon).
E será com essa nova gravidez que Brisa conseguirá esclarecer que é sim mãe biológica de Tonho. É que a nordestina é uma mulher quimera - ou seja, possui mais de uma cadeia de DNA em seu organismo. Em um primeiro momento, Brisa não saberá disso e se espantará com o resultado do exame do filho.
O laudo apontará que Ari é pai de Tonho, porém ela não é a mãe. Isso só reforça o burburinho que ela teria traído o arquiteto, embora ninguém consiga explicar porque ele é o pai e ela não é a mãe.