Moretti (Rodrigo Lombardi) vai se mostrando, aos poucos, um homem agressivo na novela "Travessia". Depois de tentar atropelar Oto (Romulo Estrela), o empresário irá avançar em Leonor (Vanessa Giácomo) ao descobrir que a ex-namorada/atual cunhada foi pedir emprego a Guerra (Humberto Martins), seu inimigo número um.
A situação só não piora ainda mais porque Tia Cotinha (Ana Lúcia Torre) vai intervir, em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (13). Assim que fica sabendo da atitude de Leonor por Guida (Alessandra Negrini), o empresário se enfurece e cobra explicação da ex.
"Você veio aqui pra me dizer isso? Que eu não vou trabalhar com o Guerra?", questiona a tia de Rudá (Guilherme Cabral). "Vim e você não vai", retruca, enfático, o pai biológico de Chiara (Jade Picon), a mimada cada vez mais perto desse maior segredo de Guerra.
Leonor até tenta se "explicar" para o cunhado, só que Moretti não dá o braço a torcer na novela alvo de críticas na web. "Você não vai se prestar a ser olheira, informante de um inimigo meu! Vai?", fala, revoltado, o empresário.
É nesse momento que Moretti agarra Leonor pelos ombros, inconformado com a atitude dela. "Me larga", grita a namorada de Caíque (Thiago Fragoso) até que Cotinha chega em seu socorro, salvando a sobrinha.
A história de Gloria Perez vem passando por algumas alterações em relação à sinopse original. Antes, Chiara seria diagnosticada com a Síndrome de Münchausen por conta de sua obsessão pelo amor de Ari (Chay Suede). Agora, outra personagem é quem vai receber o diagnóstico.
Já Brisa (Lucy Alves) inicialmente ficaria grávida de novo do arquiteto, mas com as alterações o pai de seu segundo filho agora será outro. E nesse meio tempo, ela será surpreendida que não é "mãe" de Tonho (Vicente Alvite).