No segundo capítulo da novela "Travessia", Guerra (Humberto Martins) vai reforçar a mentira em relação à paternidade de Chiara (Jade Picon). Em conversa com Cidália (Cassia Kis), seu braço-direito na empresa, o empresário vai inventar uma história envolvendo Débora (Grazi Massafera), sua noiva que lhe traiu com Moretti (Rodrigo Lombardi).
Por conta da traição, Guerra expulsou Débora de casa e acabou humilhado pela jovem, morta após dar à luz em parto de emergência ao se envolver em acidente de carro. Já na segunda fase da novela de Gloria Perez, Cidália irá praticamente pressionar o patrão a abrir o jogo sobre o dia em que Débora morreu.
"O que foi exatamente que se passou naquele hospital? No dia do acidente? Me diga de uma vez por todas! Não, não sei... você falou disso uma única vez e proibiu qualquer referência ao assunto... durante esses anos todos, por determinação sua, não se pronunciou mais o nome da Débora, como se a Chiara tivesse brotado pra vida ali, no momento que você entrou com ela na sua casa", fala a assessora.
Acuado, Guerra decide mentir para a funcionária inventando uma fala de Débora, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV". "Quer ouvir de novo? Pela última vez, Cidália! pela última vez mesmo! Eu entrei no quarto e ela estendeu a mão pra mim...", inicia para narrar em seguida o que a ex-noiva "falou".
"'É tua filha... eu já estava grávida quando fiquei com ele (Moretti)... Não sabia ainda, mas estava... Estraguei tudo... Eu sei que você não quer ter filhos, mas essa criança só tem você... E ela não tem culpa dos meus erros... Me perdoa... Você foi o melhor homem que eu conheci... Eu não te mereço...'", diz mentindo como se fosse Débora.