Na novela "Travessia", Cidália (Cassia Kis) vai se meter no namoro de Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon). Em conversa com Guerra (Humberto Martins), a assessora do empresário afirma que o melhor é a mimada se separar do arquiteto, em disputa judicial com Brisa (Lucy Alves) pela guarda do filho deles, Tonho (Vicente Alvite).
Na história de Gloria Perez, Ari engatou namoro com Chiara após algumas desavenças com a patricinha e por achar que Brisa estava morta, pois não a conseguiu encontrar no Rio de Janeiro. Agora, após descobrir que a lavadeira está viva e se reencontrar com ela, em cena que acabou em sexo incomodando alguns internautas, o arquiteto será surpreendido com atitude da mãe de seu filho.
Isso porque Brisa vai descobrir que ele tem outra, na novela das nove que vem acelerando a história e deixando de lado algumas tramas, por ora - aqui você confere o que acontece na semana que vem no folhetim.
E, no meio de tudo isso, Cidália acha por bem se meter no namoro da filha do seu chefe, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV". "Guerra, raciocina... essa história nunca teve nada pra dar certo. Esse Ari é só mais um brinquedo que você comprou para a Chiara!", dispara.
"Se terminar agora, não seria mesmo a melhor solução? Até pra tua filha aprender que não se pode comprar tudo!", prossegue como se fosse preciso um castigo para a garota. Mas acontece que o empresário não vai aceitar a intromissão da sua assessora. "Vamos deixar a Chiara de fora! O assunto Ari agora é comigo!", determina.
Ainda na história das nove, uma grande reviravolta vai acontecer quando Brisa for acusada de ter traído Ari. A mocinha se submete a um exame de DNA e o laudo indica um resultado inesperado: Ari é o pai, mas ela não é a mãe de Tonho. Isso só faz aumentar a acusação de sequestro de crianças, embora ninguém saiba explicar porque ele é o pai do menino e ela não.