Eliza (Marina Ruy Barbosa) está determinada a ganhar o concurso para realizar o sonho de levar a mãe e os irmão para morar com ela no Rio de Janeiro, na novela "Totalmente Demais". Contudo, enquanto Dino (Paulo Rocha) planeja denunciar a enteada por tentar matá-lo e ficar com todo o dinheiro do prêmio, Gilda (Leona Cavalli) defende o marido cafajeste para a filha, negando o assédio que a menina sofreu. Depois de brigar com a mãe, a ruiva chora, inconsolável. As cenas estão previstas para irem ao no dia 9.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Dino resolve aparecer de surpresa com a família na final do concurso. Se fazendo de magnânimo, ele garante que esqueceu os problemas que teve com a jovem e Gilda acredita que o marido está bem-intencionado. Antes da prova final - em que as candidats terão de posar sem roupa, a protagonista recebe uma visita da mãe, que omite os planos do padrasto dela.
Porém Jonatas (Felipe Simas) descobre que toda a família de Eliza veio para o Rio de Janeiro e conta para a ex. Eliza confronta a mãe: "Diz para mim que é mentira dele. Você veio para o Rio com aquele cachorro?". "Já te disse. Ele mudou, Eliza!", defende a cozinheira. "Estou te falando que o Dino mudou. Voltou a ser aquele homem bom de quando você era criança. Ele disse até que já esqueceu da briga de vocês e que te perdoou", completa. A mocinha se revolta: "Me perdoou? Eu é que tinha que perdoar aquele monstro por ter me assediado. Mas isso eu não vou fazer nunca!".
'Você quer que eu escolha entre você e o meu marido?'
Gilda continua: "O seu padrasto nunca fez maldade com você". "Não?! Se hoje eu não consigo confiar em homem nenhum, é culpa dele. Ele ficava me rondando, entrando no banheiro enquanto eu tomava banho. A senhora sabe disso, mãe. A senhora viu!", rebate Eliza, mas a mãe insiste em defender o canalha: "Você foi crescendo e a casa ficou pequena para a gente, Eliza. Foi isso".
Magoada, Eliza afirma que não vai dar o dinheiro do prêmio para pagar as dívidas de seu assediador. "O Dino também faz parte da nossa família", argumenta Gilda. "Da minha não! Se eu ganhar esse prêmio, eu quero usar o dinheiro para trazer você e os meus irmãos para morarem comigo. A senhora sempre soube disso", insiste a ruiva. E a discussão se agrava: "Você está me pedindo para vir para o Rio e separar os meus filhos do pai deles? É isso? Você quer que eu escolha entre você e o meu marido?!", pergunta a mãe.
'Tive que fugir de casa porque ele tentou me agarrar'
Mas a moça segue firme, lembrando que sofreu abusos do padrasto: "Eu não devia ter que te pedir isso. Eu sou sua filha. Eu tive que fugir de casa porque ele tentou me agarrar!". Mas Gilda, em vez de ficar do lado da menina, segue defendendo o mau-caráter: "Foi um acidente, filha. Naquele tempo o Dino estava bebendo demais. Mas esse tempo já passou!".
Como Eliza não cede, a matriarca declara: "Você já está grandinha. Devia saber que monstro não existe. Ele está dentro da sua cabeça. Eu e os seus irmãos não vamos sair de Campo Claro. Eu não vou separar a nossa família. E você, ponha a mão na consciência e pensa bem se o que você quer é ajudar a gente ou se vingar do Dino". Quando ela sai, a ruivinha cai em prantos.
(Por Samyta Nunes)