Na novela "Terra e Paixão", se a relação de Andrade (Ângelo Antônio) com a mulher, Lucinda (Débora Falabella) já é ruim, vai piorar de vez e chegar a consequências extremamente dolorosas para a gerente da cooperativa. O dono da pousada terá uma crise imensa de ciúmes, vai partir para cima da mulher e lhe aplicar uma grande surra, deixando a mãe de seu filho muito machucada.
O surto de Andrade acontece quando encontrar Lucinda almoçando com Jonatas (Paulo Lessa) em cenas previstas para o capítulo desta sexta-feira (2) da trama das nove, que terá mais dois assassinatos daqui para frente. Assim que flagra o almoço, o pai de Cristian (Felipe Melquiades) mostra-se enfezado, já dando a entender que não vai engolir a situação de uma forma tão pacífica.
Nas cenas seguintes, Andrade chega em casa bêbado e Lucinda logo nota que o marido exagerou na bebida. A parente da stripper Anely (Tatá Werneck) alega que ela e Jonatas foram almoçar na companhia de Nina (Kizy Vaz), mas o empresário reforça que a única mulher presente no encontro era ela.
Aflita, Lucinda tenta encerrar a conversa e sair de perto do marido, mas não consegue. "Está misturando as coisas. Foi um lanche inocente. Se eu não trabalhasse fora, nossa situação seria bem pior. A pousada não seria suficiente", diz a mãe de Cristian, de acordo com o "Notícias da TV". Só que Andrade fica ainda mais furioso.
"Agora quer me humilhar? É humilhar, sim. Vou te dar o que você merece", afirma antes de dar um sonoro tapa no rosto da mulher, que tenta deixar o quarto do casal. A cena da morte deve ser cortada aí e só um capítulo depois Lucinda reaparece ainda sob o efeito dos tapas.
A surra será tão grande que a gerente sequer conseguirá se manter de pé. Ela ainda "defende" o marido quando Luigi (Rainer Cadete) tenta lhe convencer a ir para o hospital. "Não... Hospital não... Vão fazer perguntas. Ele estava fora de si, bebeu... Mas o Andrade é um bom homem", fala.
"Eu vou falar com ele, vou resolver. Tenho certeza de que meu marido vai parar de beber", completa Lucinda para o namorado de Petra (Debora Ozório), esta que por sua vez também será castigada, mas por Antônio (Tony Ramos).
A previsão inicial é que "Terra e Paixão" chegue ao fim em janeiro de 2024 para dar lugar ao remake de "Renascer", novela exibida originalmente em 1993 e que já está sondando nomes para o seu elenco.