![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/37/96/49/@/4360926-andrade-angelo-antonio-avanca-para-cim-580x326-3.jpg)
![Andrade (Ângelo Antônio) avança para cima de Lucinda (Debora Falabella), sua mulher, mas algo inesperado acontece, na novela 'Terra e Paixão'](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/37/96/49/@/4360926-andrade-angelo-antonio-avanca-para-cim-100x90-3.jpg)
![Andrade (Ângelo Antônio) enfurece a mulher, Lucinda (Debora Falabella), quando a gerente descobre que ele está bêbado, na novela 'Terra e Paixão'](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/37/96/49/@/4360927-andrade-angelo-antonio-enfurece-a-mulh-100x90-2.jpg)
![Lucinda (Debora Falabella) vai tirar satisfações com Andrade (Ângelo Antônio), na novela 'Terra e Paixão', ms o vilão fica mais furioso: 'Cala a boca! Veio aqui me humilhar na frente de todo mundo?'](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/37/96/49/@/4360928-lucinda-debora-falabella-vai-tirar-sat-100x90-2.jpg)
![Andrade (Ângelo Antônio) reage após discussão com Lucinda (Debora Falabella) na novela 'Terra e Paixão': 'Você é meu marido, mas não é meu dono'](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/37/96/49/@/4360929-andrade-angelo-antonio-reage-apos-disc-100x90-2.jpg)
![Andrade (Ângelo Antônio) encara a mulher, Lucinda (Debora Falabella), na novela 'Terra e Paixão': 'Como se atreve a falar assim em público?'](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/37/96/49/@/4360930-andrade-angelo-antonio-encara-a-mulher-100x90-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Lucinda (Débora Falabella) vai escapar de uma nova surra do marido, Andrade (Ângelo Antônio), na novela "Terra e Paixão". E quem vai salvar a gerente da cooperativa será Marino (Leandro Lima), protagonista de uma cena picante na trama das nove ao lado de Graça (Agatha Moreira). E o delegado não para por aí: ele ainda parte para cima do bandido, em cenas que vão ao ar neste sábado (17).
A nova confusão entre os pais de Cristian (Felipe Melquiades), portador de albinismo, começa quando Lucinda fica sabendo que o marido está bêbado de novo no bar de Nova Primeira. "Dona Lucinda... Desculpa atrapalhar, mas vieram avisar que seu marido está no bar, mais pra lá do que pra cá", fala Nina (Kizi Vaz), sua colega de trabalho.
A mulher de Andrade vai até o local e não esconde sua revolta, mesmo sabendo do que o marido é capaz. "Cala a boca! Veio aqui me humilhar na frente de todo mundo? Eu sou seu marido, não admito", "exige" o crápula, de acordo com o "Notícias da TV", totalmente alterado.
Nesse momento, Lucinda chuta o pau da barraca e coloca o marido agressor contra a parede. "Você é meu marido, mas não é meu dono... Somos um casal, e cada um tem responsabilidades. Você não está cumprindo as suas", afirma, decidida a mãe de Cristian e irmã da striper Anely (Tatá Werneck).
A situação, claro, piora completamente e o cretino fica ainda mais fulo. "Como se atreve a falar assim em público?", retruca Andrade para nova reação da mulher, na novela de Walcyr Carrasco prevista para chegar ao fim em janeiro de 2024, sendo substituída pelo remake de "Renascer" (exibida originalmente em 1993).
Sem medo, Lucinda frisa: "Eu falo porque você merece". E o proprietário da pousada responde com uma séria ameaça prestes a fazê-la se tornar real. "Eu vou te fazer calar a boca", fala, firme Andrade sem fazer a mulher recuar. "Erga sua mão pra mim... Erga e vai se arrepender", afirma de forma categórica.
O crápula estica a mão contra a mulher e é aí que aparece Marino: "Não vai bater nela". "Eu não vou deixar ele levantar a mão contra você", completa para Lucinda. "Você vem comigo. Eu levo ele pra casa. Volta tranquila pro trabalho", orienta a autoridade.
Embora acuado, Andrade ainda tenta levar a melhor: "Eu devia te dar umas porradas". "Não me faça rir. Vem", finaliza Marino, delegado da cidade onde se passa a trama das nove.