Na novela 'Terra e Paixão ', Irene (Gloria Pires ) cospe em Dirceu (Eriberto Leão ) após o vilão se vitimizar de suas atitudes com Petra (Debora Ozório ). As cenas irão ao ar nos próximos capitulos.
Em 'Terra e Paixão', Dirceu não se dará por vencido, mesmo após os moradores de Nova Primavera descobrirem os abusos com Petra. Ao contrário do que se possa imaginar, o crápula se fará de vítima.
Tudo começa quando Irene irá tirar satisfações por conta das maldades com a sobrinha. Revoltada, a vilã o ameaçará de morte. "Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Você vai viver com medo a partir de agora, porque você sabe que, quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado, Dirceu, quando menos esperar."
Após o desabafo da esposa de Antônio (Tony Ramos ), Dirceu tentará julgar a culpa na agrônoma por seus atos. "Você tá sendo injusta comigo, Irene! A Petra nunca foi essa santinha que você imagina. Se você quer saber, ela me procurava, se insinuava, gostava...", falará ele, que receberá um bofetão na cara.
"Cale essa boca imunda! Cada palavra que você disser vai fazer com que a sua morte seja ainda mais lenta e dolorosa, seu canalha!", avisará Irene, que antes de sair, cuspirá no rosto do irmão.
Vale frisar que, nos próximos capítulos, Dirceu tentará abusar da filha de Flor (Letícia Laranja). O mau-caráter se mostrará atencioso e a mãe da menina não perceberá suas intenções, já que o rapaz é tio dela, no entanto, Petra alertará a ex-garota de programa da personalidade dele.