Na novela 'Terra e Paixão ', Dirceu (Eriberto Leão ) é ameaçado de morte por Irene (Gloria Pires ) por causa de Petra (Debora Ozório ). A cena irá ao ar no capítulo de sexta-feira, 22 de dezembro.
Se Dirceu achou que Irene iria passar panos quentes por suas maldades, o abusador se assustará com a irmã. Em cena que irá ao ar no capítulo de sexta-feira, 22 de dezembro, a vilã afirmará que irá tirar a vida de Dirceu, tudo isso após ela descobrir dos abusos que o mau-caráter fez com a sua filha.
Na ocasião, Irene irá visitar o criminoso, que se mostrará animado, pois acreditará que ela irá oferecer um advogado para tirá-lo da prisão.
"Você abusou da minha única filha, quando ela ainda era apenas uma menina. Você estraçalhou a alma dela, destruiu a autoconfiança, fez da Petra uma mulher doente e frágil. Presa àquele momento da infância, cheia de medos e dificuldades que talvez ela nunca consiga superar. Você sentenciou uma parte da minha filha à morte. E por isso que eu te odeio, do mesmo modo que eu te amei", falará a personagem de Gloria Pires, que complementará.
"Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Você vai viver com medo a partir de agora, porque você sabe que, quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado, Dirceu, quando menos esperar.", dirá a vilã.
Impactado com a notícia, Dirceu ficará totalmente sem reação. "Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar. Ou até mesmo solto. Você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze pra ele chegar depressa", complementará a esposa de Antônio.
Vale frisar que Dirceu será preso após cair em uma emboscada, armado por Marino (Leandro Lima ). O delegado a orientará para atrair o tio para a beira do rio, que cairá como um patinho.