Na novela 'Terra e Paixão ', Dirceu (Eriberto Leão ) será capturado após Marino (Leandro Lima ) descobrir diversos podres sobre ele. As cenas irão ao ar no capitulo de quarta-feira, 20 de dezembro.
Em 'Terra e Paixão', Marino vai descobrir alguns podres de Dirceu, tornando-se uma base importante para colocar o abusador na cadeia.
Em cenas que irão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 20 de dezembro, Petra (Débora Ozório ) abrirá o jogo para o delegado sobre os abusos sofridos durante a infância após comentar que Rosa (Maria Carolina Basílio) ,filha de Flor (Letícia Laranja) e Ademir (Charles Fricks), está em perigo.
Assustado com as declarações da agrônoma, o delegado correrá para levantar a ficha criminal do bandido. "Depois de fazer o rastreamento da ficha criminal de Dirceu Elói Aldrava, eu encontrei não só uma, mas várias denúncias.", dirá ele.
Petra chamará os amigos Graça (Agatha Moreira ), Luigi (Rainer Cadete ), Anely (Tatá Werneck ) e Flor (Letícia Laranja) até a delegacia para ouvir as descobertas de Marino. "Importunação e assédio, inclusive contra menores. O problema é que nada foi comprovado, e ele acabou saindo ileso todas às vezes. Agora, segundo eu apurei, ele veio pra Nova Primavera fugindo de um pai furioso que queria acabar com a vida dele por ter importunado a filha, uma menina de 10 anos."
"Eu sabia! Esse sujeito é um tarado!", dirá Graça. "Diante de todos esses precedentes, eu consegui uma autorização pra que a gente possa montar uma armadilha pra pegar esse homem. Eu pensei em usar você como isca, Petra. Você estaria disposta?", perguntará Marino.
"Esse criminoso abusou de mim quando era criança, mas nunca mais vai abusar de menina nenhuma! Ele vai ter que mofar na cadeia!", soltará a filha de Irene (Glória Pires), comprovando que fará parte do plano do delegado.
Vale frisar que Petra terá dificuldades durante a emboscada, pois Dirceu perceberá que estará sendo coagido e tentará afogar a sobrinha.