Na novela 'Terra e Paixão ', Antônio (Tony Ramos ) terá uma arma apontada na cabeça por Marino (Leandro Lima ). A cena irá ao ar no capítulo de segunda, 8 de janeiro.
Em 'Terra e Paixão', Marino perderá a cabeça depois que Lucinda (Debora Falabella ) levar um tiro a mando de Antônio. A cena do atentado ocorrerá no sábado, 6, deixando a presidente da cooperativa entre a vida e a morte.
Já no capítulo de segunda, 8, o delegado irá até a mansão atrás do fazendeiro, após deduzir que ele é o responsável pela tragédia.
Furioso, ele apontará a arma no pescoço do vilão. "A minha vida sem a Lucinda não vale mais nada! Se ela morrer, tudo vai perder o sentido! Mas por esse crime você vai pagar, seu maldito! Vai pagar agora, com a sua própria vida", dirá Marino, ao mesmo tempo, Petra (Debora Ozório ) implorará para que ele não atire no pai.
"Seu desgraçado!! Assassino!! O que você fez com a minha mulher? Eu vou te matar, seu desgraçado!! O que você mandou fazer com a Lucinda... Esse verme imundo mandou matar a minha mulher!", dirá diante de Irene (Glória Pires ) e Luigi (Rainer Cadete ).
Antes de se encaminhar para a mansão dos La Selva, Marino conversará com Nina (Kiki Vaz) sobre as principais hipóteses, após os socorristas levarem Lucinda para o hospital. A recepcionista dirá que a porta do carro do matador estava aberta e que Lucinda já estava no chão no momento em que a encontrou. Ela ainda dirá que não ouviu som de tiro.
Marino deduzirá que o atirador usou um silenciador para evitar qualquer suspeita. "Esse tiro foi um crime encomendado, Nina! E eu já sei quem foi o mandante! Eu sei quem mandou matar a Lucinda!", dirá o delegado, lembrando que Antônio havia prometido se vingar dele após prendê-lo por conta do sequestro de Aline (Barbara Reis ).