Na novela 'Terra e Paixão ', Petra (Debora Ozório ) expulsará Luigi (Rainer Cadete ) de casa sem saber que o marido quer defendê-la de Agatha (Eliane Giardini ). As cenas irão ao ar no capítulo de sábado, 2 de dezembro.
Em 'Terra e Paixão', Luigi está tentando provar que tem bom caráter. Se no início da trama, o falso italiano chegou para casar com Petra e se dar bem com o dinheiro da família La Selva, agora ele agirá de forma bondosa.
Ao longo da trama, o bon vivant se envolveu com Anely (Tatá Werneck ) e, desde então, o casal tem realizado alguns golpes. No entanto, Luigi já demonstrou que nutre um carinho por Petra, e, por isso, pretende protegê-la das maldades do mundo, embora ela tenha retornado para casa mais equilibrada.
Em cenas que irão ao ar no capítulo de sábado, 2 de dezembro, o rapaz se negará a dar o divórcio para a agrônoma, que o expulsará de casa em seguida. O sucessor de Antônio (Tony Ramos ) tentará convencer a jovem de que Hélio (Rafael Vitti ) e Agatha estão juntos no plano para roubar o fazendeiro.
Neste meio tempo, o engenheiro se sente dividido com seus sentimentos, pois não compactua com a estratégia da mãe de roubar e acabar com a vida do ricaço.
Por sinal, a ex-presidiária está tentando convencer Antônio de que o genro está burlando os documentos para ficar com a sua fortuna, já que não aceita a sucessão em suas mãos.
No entanto, Luigi se manterá relevante para a família La Selva, pois no mesmo capítulo ele chamará Irene (Glória Pires ) para tirar Antônio das garras da esposa com medo de que ele morra antes da hora.