Na novela 'Terra e Paixão ', Luigi (Rainer Cadete ) e Petra (Débora Ozório) percebem que não existe mais ligação entre ambos e decidem se separar. As cenas irão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 27 de setembro.
Não é de hoje que Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Débora Ozório) viraram bons amigos em 'Terra e Paixão'. O casamento arranjado no início da trama fez com que o falso italiano se aproximasse do dinheiro da família La Selva, no entanto, a relação carinhosa se tornou uma bela amizade.
Durante uma conversa séria e definitiva, Luigi resolve expor seus sentimentos para Petra. Ele confessa que sempre esteve apaixonado por Anely (Tatá Werneck) e que pela esposa nutre um intenso carinho.
Vale lembrar que, desde o casamento, Luigi tem ajudado Petra a se desligar dos remédios. Recentemente, ele cuidou da esposa após ter um surto psicótico e tentar atirar em Rodolfo (Eduardo Lago), pai de Franco (Gil Coelho ). No entanto, o disparo acabou atingindo o pé do seu amado Hélio (Rafael Vitti).
O papo sério faz com que Petra confesse que o engenheiro mexe com seu coração, levando o italiano a compreender que a separação é a melhor escolha para ambos.
Feliz com a ideia, Petra não pensa duas vezes e corre para os braços do amado. Ao se encontrar com Hélio, a agrônoma comenta que está livre para ficar com ele.
A notícia é comemorada com felicidade, no entanto, a jovem ainda tem a temível decisão de contar a notícia para a mãe, Irene (Glória Pires ). Na ocasião, a vilã fez um acordo com o golpista para que ele permanecesse casado com sua filha em vez de revelar sua falsa identidade.