Depois de ser atacada por Teodoro (Henri Castelli) e ainda ir presa ao prestar queixa contra ele, Maria Vitória (Vitória Strada vai sofrer novamente com o assédio do deputado, na novela "Tempo de Amar". Nos próximos capítulos da trama das seis, a mocinha desembarca no Brasil em meio às festas de fim de ano, e fica desabrigada. Ela então aceita ser pianista no bordel de Madame Lucerne (Regina Duarte) em troca de estadia e alimentação. O arranjo dá certo até o político aparecer no cabaré.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (18), quando Teodoro chega à Maison Dorée e, ao ver Maria Vitória tocando piano, assume que a moça está se prostituindo e não perde tempo: chama Madame Lucerne e exige passar a noite com a portuguesa. Contudo, a filha de José Augusto (Tony Ramos) resolve fugir do bordel, e junto com Helena (Jéssika Alves) consegue deixar o local. As duas vão atrás de Giuseppe (Guilherme Prates) e Tomaso (Ricardo Vianna) no Rio de Janeiro, que as acolhem na confeitaria, enquanto Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho) e a cafetina descobrem que as duas meninas fugiram.
Sem sequer desconfiar que sua amada está no Brasil, Inácio se envolve cada vez mais com Lucinda (Andreia Horta), que consegue um beijo do camponês depois de lhe contar como foi a tragédia em que sua mãe morreu. Apaixonada, a filha de Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) tem medo que o rapaz a rejeite se recuperar a visão, então tenta impedir que ele vá se consultar com um especialista. Mas como não consegue, porque o pai intervém e leva ele mesmo o português para se consultar, a antagonista resolve descartar a medicação receitada pelo médico, para que ele continue cego e não veja a cicatriz que ela tem no rosto.
(Por Samyta Nunes)