Depois de fazer Inácio (Bruno Cabrerizo) acreditar que Maria Vitória (Vitória Strada) se casou com um nobre espanhol, Lucinda (Andreia Horta) vai conseguir um beijo do rapaz, na novela "Tempo de Amar". Nos próximos capítulos da trama das seis, a jovem tenta uma primeira investida, mas a criada chega na hora e corta o clima, mas depois de "ler" uma falsa carta de José Augusto (Tony Ramos) que acaba com as esperanças no romance com a Portuguesa, a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) o comove com sua história e os dois se beijam.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira (12), quando Inácio se desespera com as notícias mentirosas da carta lida por Lucinda. Ao ver a decepção e tristeza do paciente, Reinaldo o acolhe, tentando confortá-lo. Em conversa a sós com o pai, a moça afirma que a partir de então o português está livre para refazer sua vida (esperando que seja com ela).
Ainda em sofrimento pela suposta desilusão com Maria Vitória, Inácio vai se aproximando de Lucinda e chega a abraçá-la. Reinaldo avisa que vai viajar e pede que Emília (Françoise Forton) abrigue sua filha e o paciente enquanto ele estiver fora. É depois disso que Lucinda resolve contar ao camponês a tragédia que matou sua mãe e a deixou com uma cicatriz no rosto, e os dois acabam se beijando.
Enquanto isso, em Portugal, Maria Vitória terá fugido do convento com a ajuda de irmã Assunção (Yasmin Gomlevsky), e, incentivada por Delfina (Letícia Sabatella), vende seu medalhão para comprar uma passagem para o Brasil, a fim de encontrar Inácio. A notícia da fuga chega a José Augusto, que se arrepende de ter rejeitado a filha por causa da gravidez, e resolve ir atrás dela, mas por causa de uma armação da governanta, se desencontra da mocinha, que embarca rumo ao Rio de Janeiro. Durante a viagem, ela é atacada por Teodoro (Henri Castelli), que inverte a situação e faz com que a jovem seja presa.
(Por Samyta Nunes)