Após ser vítima de mais uma armação de Lucinda (Andreia Horta), que forjou a morte de Inácio (Bruno Cabrerizo) em um incêndio e até deu cinzas falsas para provar a mentira à mocinha, Maria Vitória (Vitória Strada) decidirá voltar para Portugal, nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar". Sem saber que o navio que ela irá embarcar será alvo de um atentado e de que seu pai, José Augusto (Tony Ramos), está indo ao Brasil a sua procura, a mãe de Mariana não verá motivos para não voltar ao seu país de origem. Sem dinheiro para passagem, a portuguesa não aceitará o dinheiro de Vicente (Bruno Ferrari), que está apaixonado por ela, mas deixará que Geraldo (Jackson Antunes) pague sua viagem. As informações são do colunista Daniel Castro.
Decidida a voltar a Portugal, Maria Vitória tentará recusar a ajuda de Geraldo, mas o homem insistirá. "Se não aceitar, será uma desfeita imperdoável", dirá o dono do empório onde Inácio trabalhava. "O senhor é muito bom... Muito bom!", responderá a filha de José Augusto, dando um forte abraço no comerciantes antes de pegar o cheque. Animada, ela seguirá ao porto com Helena (Jessika Alves) e descobrirá que a próxima partida de navio a Portugal será em duas semanas. "Estou tão ansiosa para ver minha menina! Pegá-la em meus braços", falará a mãe de Mariana, resgatada pelo avô de seus pais adotivos.
Em seguida, os espectadores descobrirão que Maria Vitória correrá perigo de vida durante a viagem. Otávio (Marcel Octávio), ativista radical amigo de Vicente e de Artur (Guilherme Leicam), planeja explodir a embarcação: "Estou farto de distribuir panfletos. Pichar paredes, gastar a garganta fazendo manifestações de rua. Tudo isso não adianta nada! Quer dizer, adianta. Mas, para mim, a luta tem que ser de verdade!", dirá o estudante para Tomaso (Ricardo Vianna). "Eu soube que uma comitiva de políticos brasileiros está organizando uma viagem a Portugal. Querem encontrar-se com o ministro das Finanças de lá", continuará. "Já sei que o navio parte daqui a duas semanas. É meio apertado para preparar tudo, mas vai dar. Eu vou botar uma bomba no navio. Esse navio não vai para os mares, vai pelos ares", planejará Otávio. Receoso com a ideia do amigo, Tomaso perguntará, assustado, se ele não se preocupa com os passageiros inocentes da embarcação. O radical responderá: "Tudo pela causa". A cena irá ao ar no dia 18 de novembro.
(Por Anita Prado)