Novela "Tempo de Amar" - semana de 13 a 18 novembro de 2017.
Em Portugal, Delfina (Letícia Sabatella) confirma denúncia contra convento de Irmã Imaculada (Bete Mendes). José Augusto (Tony Ramos) analisa Angélica (Lívian Aragão) sobre Tereza (Olivia Torres). Tereza é seduzida por Fernão (Jayme Matarazzo), mas Firmino (Joelson Oliveira) salva a jovem. Fernão provoca Guiomar (Inez Viana). Tereza revela ao pai que gostaria de se casar com Fernão. Em São Vital, Vicente (Bruno Ferrari) e Maria Vitória (Vitória Strada ) conversam com um padre sobre Inácio (Bruno Cabrerizo). No Rio, Celeste Hermínia (Marisa Orth) volta para casa. Com medo de ser desmascarada, Lucinda (Andreia Horta) pede que seu casamento seja discreto. Edgar (Marcello Melo Jr) conversa com Nicota (Olívia Araújo) sobre seu amor por Olímpia (Sabrina Petraglia). Teodoro (Henri Castelli) cobra a Lucerne (Regina Duarte) o paradeiro de Maria Vitória. Vicente diz a Maria Vitória que acredita que Inácio está vivo. Olímpia volta para o Rio de Janeiro. Maria Vitória e Irmã Assunção (Yasmin Gomlevsky) se encontram.
Irmã Assunção diz a Maria Vitória que José Augusto sequestrou sua filha e que promete entregar a carta dela a ele. Inácio diz a Lucinda que está desconfortável com a presença de Gregório (Cristiano Garcia), o motorista dela. Helena (Jessika Alves) cogita trabalhar no empório de Geraldo (Jackson Antunes). Otávio (Marcel Octávio) corteja Natália (Giulia Gayoso) e Tomaso (Ricardo Vianna) fica incomodado. Celina (Barbara França) e Artur (Guilherme Leicam) se beijam. Em Portugal, Delfina é rígida com Tereza. Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) questiona Inácio sobre seus sentimentos por sua filha. Henriqueta descobre que Inácio se casará no Brasil. Ela expulsa Fernão da Quinta. No Rio, Olímpia é hostil com Edgar. Em Portugal, Delfina comemora o fechamento do convento de Irmã Imaculada.
As freiras do convento de Irmã Imaculada são banidas de Portugal. José Augusto percebe o olhar maldoso de Irmã Imaculada para Delfina e desconfia de algo. No Brasil, Geraldo contrata Helena. Lucinda escolhe seu vestido de casamento. Em Morros Verdes, José Augusto descobre que Maria Vitória vendeu seu medalhão para comprar a passagem para o Brasil e deduz que ela embarcou usando um nome falso. No Rio, Maria Vitória vai com Vicente a São Vital, mais uma vez. Lucinda conta a Inácio que guarda as cinzas de sua sua mãe. José Augusto decide resgatar Maria Vitória no Brasil. Olímpia diz a Celina que sente saudades de Edgar. Lucinda arma e Maria Vitória cai na armadilha de Gregório. A mocinha acredita que Inácio morreu no incêndio do paiol em São Vital. Lucinda entrega as cinzas de sua mãe para portuguesa como se fossem de Inácio.
Vicente apoia Maria Vitória após a mentira de Lucinda. Felícia visita Helena e Natália e diz que gosta de trabalhar e viver no cabaré. Vicente diz a Geraldo que investigará a morte de Inácio. Emília (Françoise Forton) desconfia quando Vicente procura Lucinda. Lucinda diz para Vicente assumir sua paixão por Maria Vitória. Em Portugal, Guiomar passa mal. José Augusto pergunta a Lucinda sobre a denúncia ao convento. No Brasil, Celeste diz a Artur que não desistirá do recital. Inácio fala com Gregório sobre as cinzas de Dalva. Delfina pede que José Augusto a leve para o Brasil.
José Augusto nega o pedido de Delfina. Moniz obriga Fernão a desistir de Tereza. No Rio, Inácio pede para Lucinda ir com ele ao recital. Lucinda inventa uma desculpa para Inácio sobre as cinzas de Dalva. Edgar marca um encontro com Olímpia. Maria Vitória decide voltar para Portugal. Em Morros Verdes, Angélica e Henriqueta escrevem uma carta a Inácio. Fernão escreve uma carta para Tereza. No Brasil, Edgar e Olímpia discutem após ela receber uma correspondência. Vicente, apaixonado por Maria Vitória em segredo, decide ir a Portugal com ela.