Tereza (Olivia Torres) perderá todo o seu dinheiro e terá que trabalhar para se sustentar, nos próximos capítulos da novela das seis "Tempo de Amar". A irmã de Maria Vitória (Vitória Strada) acordará, em casa, e perceberá a ausência de Fernão (Jayme Matarazzo), com quem se casou às escondidas. Atordoada, ela sairá pelas ruas em busca do marido e descobrirá que ele vendeu a sua casa e roubou todo o seu dinheiro. As informações são do colunista Daniel Castro e as cenas devem ir ao ar a partir do dia 15 de janeiro.
Desesperada, Tereza irá ao encontro de Delfina, que se unirá a Fernão para dar golpe em José Augusto (Tony Ramos). "Não encontro meu marido em lugar algum", dirá a ingênua. "Estás a preocupar-te à toa, Tereza. Não deve ter acontecido nada a teu marido. Fernão é cobra criada. Ademais, para onde ele iria? Ele depende de ti para tudo. Não tem dinheiro algum", responderá a vilã. "Deixei aos cuidados dele a soma de dinheiro que ganhei de meu pai", revelará a amiga de Angélica (Lívian Aragão). Delfina continuará: "Tu não entendes, Tereza? Fernão casou contigo por conta de dinheiro, não por amor. Ele não te ama, nunca te amou. Foste usada por aquele doutorzinho fracassado. Mas, se ele fizer alguma sandice com o teu dinheiro, irá haver-se comigo!", esbravejará a amante de José Augusto. Após o discurso da mãe, a personagem interpretada por Olívia Torres, que julgou José Augusto como o maior vilão da trama, cairá em prantos.
Ao voltar para casa, Tereza será notificada que Fernão vendeu a casa da família e que ela tem apenas um dia para abandonar o imóvel. Sem teto, a jovem pedirá refúgio na casa do pai e será recebida por Delfina, que aceitará a filha de volta com uma condição: "Como pudeste perder a casa? És uma tonta! E ainda entregaste todo o teu dote na mão do pilantra! E agora? Achas que voltas para cá e a mamãe cuida da filhinha parva, como se nada tivesse acontecido? Dei duro a vida inteira para conseguir o melhor para ti, mas não destes valor! Ingrata! Tu podes ficar aqui, mas irás trabalhar!", concluirá a amante, que foi assumida pelo dono da Quinta da Carrasqueira.
(Por Anita Prado)