Após ter sido expulsa de casa, apenas com a roupa do corpo, Tereza (Olivia Torres) terá uma grande surpresa, nos próximos capítulos da novela das seis, "Tempo de Amar". Com medo de repetir os mesmo erros que cometeu com Maria Vitória (Vitória Strada) e determinado a separar a filha de Fernão (Jayme Matarazzo), José Augusto assumirá a paternidade da filha bastarda, assim como o seu relacionamento com Delfina (Letícia Sabatella). Tereza, que nunca soube a identidade do pai, ficará emocionada ao descobrir que o padrinho, que sempre foi sua figura paterna é, na verdade, o seu pai biológico. As informações são do colunista Daniel Castro e as cenas irão ao ar a partir do dia 11 de dezembro.
Em uma discussão, Fernão, que transou com a jovem antes do casamento, revelará a identidade do pai da mulher. Mesmo que tenha desconversado inicialmente, José Augusto assumirá, legalmente, a paternidade de Tereza. "Tereza, voltes para a quinta. Ao menos para ver tua mãe", pedirá José Augusto, em encontro na igreja. "Tenho medo de como ela me receberá", responderá. "Não deixa que teu casamento te afaste da mulher que dedicou uma vida inteira por ti. Jamais se afasta um filho ou uma filha de um pai ou de uma mãe", insistira o pai, ansioso para revelar o segredo.
No dia seguinte, Tereza tentará fazer as pazes com a mãe. "Nunca pensei que tu me farias sofrer como tem feito. Tu és uma ingrata. Sabes tudo que passei para criar-te", dirá a vilã, que já usou a filha para atingir Maria Vitória, ao ver a herdeira na fazenda. "Estou feliz que tenhas vindo", comentará José Augusto. "Então essa visita foi obra sua", reagirá Delfina. "Tenho algo a dizer-te, Tereza. Algo que precisava ser dito diante de tua mãe", anunciará o dono da Quinta. "Eu decidi. Vou perfilhar-te. Vou assumir-te como minha lha... Que é o que tu és. Minha filha", revelará José Augusto. "O senhor fará isso mesmo?", questionará Tereza, emocionada. "Farei. E peço que não me julgues por não tomado essa decisão antes", responderá o homem. "Eu agora não sou mais o teu padrinho, Tereza, sou o teu pai. Bem sabes. Vou tomar todas as providências necessárias para que passes logo a ser legalmente minha filha", continuará o avô de Mariana, que sequestrou a neta dos seus pais adotivos.
(Por Anita Prado)