As maldades de José Augusto (Tony Ramos), no início da novela, não vão sair barato, nos próximos capítulos da novela das seis, "Tempo de Amar". Fernão (Jayme Matarazzo) se unirá a Delfina (Letícia Sabatella) com o intuito de dar um golpe no dono da quinta. O médico, que se casou om Tereza (Olivia Torres) com interesse na sua herança, fará uma aliança com a sogra, que chegou a expulsar a filha de casa ao saber do casamento, para extorquir o dinheiro do fazendeiro. Neste momento da trama, José Augustojá terá assumido Tereza como sua filha legítima. As informações são do colunista Daniel Castro e as cenas vão ao ar no dia 16 e 18 de dezembro.
De olho no dinheiro do fazendeiro, Fernão tentará uma aliança com Delfina, através de um bilhete: "Minha cara sogra, largas de ser parva. Sou o aliado que precisas. Sem mim, não conseguirás nada", dirá o malvado. A mulher, então, marcará um encontro com o genro na igreja. "Quem acenou com uma reconciliação foi o senhor, quando me mandou aquele bilhete", iniciará a amante. "Não sou parva. É preciso agir no momento certo. O que o senhor tem em mente?", perguntará. "O mesmo que tu. Vamos tirar do senhor José Augusto o que ele nos deve", irá propor o filho de Moniz (Odilon Wagner).
Ainda na igreja, Delfina questionará o interesse do malvado no dinheiro do amante. "A mim ele deve muito. Por todos os anos de servidão. Mas ao doutor, não", dirá a governanta, que já usou a filha para manipular José Augusto. "Ele deve muito a Tereza. E eu sou marido dela", esbravejará o personagem de Jayme Matarazzo. "Já estou a planejar tudo. Começarei a agir. Ou melhor, começaremos a agir assim que teu patrão zarpar para o Brasil", explicará Fernão. A conversa será interrompida pela chegada de um padre. José Augusto viajará para o Brasil à procura de Maria Vitória, que já sabe que a filha, Mariana, está com o avô.
(Por Anita Prado)