Na novela "Sol Nascente", César (Rafael Cardoso) é o grande responsável pela explosão nas traineiras. Ao planejar o atentado, ele pretendia prejudicar a empresa de Tanaka (Luis Melo) e obrigá-lo a aceitar um empréstimo. Porém, tudo que o rapaz conseguiu foi colocar a vida de Alice (Giovanna Antonelli) em risco e aproximá-la de Mario (Bruno Gagliasso). E parece que a armação já está bastante nítida para o novo namorado da empresária.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", Após ouvir de Wagner (Felipe Mago) que o incidente foi criminoso e não acidental, a presidente da Arraial Pescados vai começar a pensar quem pode ter armado contra os negócios de sua família.
Em conversa com Mario, ela dirá. "Estou tentando achar uma brecha, alguma coisa que tenha escapado na investigação. Quem sabe não consigo que o seguro pague? É grana alta. Preciso correr atrás. Se tiver alguma possibilidade tenho que ir até o fim", dirá ela.
Mario que nunca gostou nem confiou em César - os dois até trocaram socos quando o motociclista assumiu seu relacionamento com a melhor amiga, ex do bandido - diz para Alice que acredita que o ex dela foi o mandante do crime. "Eu não teria a menor dúvida: César Teixeira. Foi ele", dirá Mario. Ao ouvir as palavras do rapaz, Alice ficará perplexa por nunca ter pensado nessa possibilidade.
Sirlene entra em coma após atentado
Totalmente sem escrúpulos, César vai armar mais uma vez. Com medo de que Sirlene (Renata Dominguez), sua ex-namorada revele algo sobre seu passado, o vilão cumpre sua ameaça e manda João Amaro (Rafael Zulu) dar um jeito de tirá-la de seu caminho, e o capanga arma um acidente de carro. Após capotar o veículo, a amiga de Lenita (Leticia Spiller) é levada para um hospital e entra em coma.
Antes disso acontecer, o vilão será grosseiro com a moça. Ao ver que ela está na cidade e pode ser uma ameaça, César diz que se Sirlene disser algo do que sabe sobre ele para alguém, vai matá-la e prejudicar seu filho.
(Por Carmen Lúcia)