Depois do centésimo capítulo da novela "Sol Nascente", Alice (Giovanna Antonelli) vai começar a estranhar as atitudes de Cesar (Rafael Cardoso). Nos próximos capítulos da trama das seis, a presidente da Arraial Pescados procura Mario (Bruno Gagliasso) para comentar suas suspeitas, apesar do fim de seu namoro, e o mecânico lhe conta tudo que descobriu sobre a explosão das traineiras. A mocinha então propõe que os dois investiguem o vilão juntos e o "italianinho" aconselha-a a deixar o mau-caráter se aproximar para então descobrir toda a verdade.
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", tudo começa quando Alice sugere que Felipe (Marcelo Faria) passe a administrar a conta bancária da empresa e Cesar se opõe. Nervoso, o mau-caráter impõe uma série de questões como fatores que dificultem a mudança, a fim de fazê-la desistir. Cismada, a executiva procura o atual gerente do banco - que ela não sabe que é comparsa de Cesar - e avisa que vai transferir a conta para Felipe. Como a reação dele também é resistente, a desconfiança da filha de Tanaka (Luis Melo) aumenta ainda mais e ela cogita a possibilidade de Mário ter razão em suas acusações.
É ai que Alice para para pensar e se lembra de atitudes suspeitas do ex, como por exemplo quando Cesar deu a entender para Mário que ela estaria grávida. Ela vai atrás do mecânico e ele comenta o álibi do criminoso, que mostrou que foi filmado em um bar na noite da explosão das traineiras. "Só que essas imagens não provam nada, Alice. Simplesmente porque o Cesar não precisaria estar no píer na hora da explosão. Aliás, muito melhor que não estivesse mesmo. Mas ele pode muito bem ter sido o mandante e ter pago alguém para fazer o serviço sujo...", ele vai dizendo, e ela completa: "Wagner?".
Mário desvenda toda a armação de Cesar para Alice
Durante a conversa, Mario conta o que concluiu das investigação até então: "O Cesar foi caminhar e jantar naquele bar, naquela noite, justamente para ficar longe do local do crime e supostamente ter um álibi. Só que não. Acredita em mim, Alice, por favor. O César armou tudo e quem executou foi o Wagner. Que agora tá sendo acuado, ameaçado por ele". Ela dá o braço a torcer e declara: "Ok, Belo. Talvez você tenha razão. Talvez... Vamos investigar o Cesar. Juntos".
Alice questiona quais seriam as motivações do ex e Mario responde: "Alice, sabe aquele tipo de pessoa que destrói para depois surgir como o salvador da pátria? Foi isso que ele fez. E conseguiu. Salvou a empresa da falência e deixou você e o seu pai eternamente gratos a ele". "Essa é a parte da sua lógica que eu não entendo, Belo. Desculpa, mas não consigo", ela rebate, e o mecânico argumenta com base em seu ciúme: "Tudo bem. Não deve ser fácil pra você nem pra ninguém acreditar que tá sendo enganada, manipulada, por uma pessoa que se diz amiga e parceira. E não duvido nada que o César tenha feito tudo isso para ter você só para ele!". Por fim, ele ainda aconselha: "Posso dar uma sugestão? Se aproxima do César, não fica na defensiva. Dá corda pra ele se enforcar. Da corda pro César e a verdade vai aparecer".
Fique por dentro das emoções dos próximos capítulos desta e de outras tramas assistindo o nosso Papo de Novela.
(Por Samyta Nunes)