Os últimos capítulos da novela "Sol Nascente" prometem mais uma visita da cegonha. Depois da descoberta da chegada de Lorenzo, filho de Alice (Giovanna Antonelli) com Mario (Bruno Gagliasso), chegou a vez de Hirô (Carol Nakamura) finalmente anunciar sua gravidez. Tudo acontece durante um café da manhã agitado na casa de Tanaka (Luis Melo), com a comemoração do primeiro dia de trabalho de Damasceno (Emilio Orciollo Netto) e a notícia de que Mieko (Miwa Yanagizawa) virou gerente da livraria. A japonesa, então, chega com a grande novidade em dose tripla: após muitas tentativa, ela e Akira (Fabio Yoshihara) serão pais de trigêmeos!
Com o nascimento do filho de Alice e Mario, a trama passará por uma passagem de tempo de sete anos. Os anos irão avançando conforme o casal comemora os aniversários do filho junto com as famílias Tanaka e Di Angeli. "Obrigada, Belo, por me fazer feliz esses anos todos", agradece a executiva, sem nem imaginar que Sinhá estará de volta dos Estados Unidos para tentar sequestrar o menino.
De volta ao Brasil, Sinhá, no entanto, será impedida de sequestrar Lorenzo, filho de Alice e Mario, por Cesar (Rafael Cardoso). Nos últimos capítulos da trama, o vilão decide mudar completamente de postura e incorpora o papel de religioso arrependido, levando até mesmo fama de santo entre os detentos. Segundo instruções do roteiro, porém, um olhar de ódio deve entregar para o público que tudo não passa de uma farsa, embora ele consiga evitar o sequestro.
Além de Mario e Alice ficarem juntinhos no fim de "Sol Nascente", a trama ainda contará com um desfecho feliz entre Milena (Giovanna Lancellotti) e Ralf (Henri Castelli), apesar do noivado dos dois chegar ao fim. Padre Julião (João Vitti), por sua vez, largará a batina e irá assumir o seu amor por Elisa (Luma Costa). "Amor, Elisa! Um amor tão profundo e tão intenso", diz ele sobre seus sentimentos pela beata.
(Por Vanessa Nogueira)