Vicente (Angelo Antonio) vai ficar cara a cara com Miguel (Domingos Montagner), o rival que pensa estar morto e pai biológico dos dois filhos dele, na novela "Sete Vidas". No capítulo previsto para ir ao ar sábado (18), Pedro (Jayme Matarazzo) apresenta João ao pai de criação como sendo seu professor no grupo de pesquisa em Fernando de Noronha, sem saber que na verdade ele é o ex-namorado de Lígia (Débora Bloch), o doador que gerou ele próprio e seus cinco irmãos.
Tudo acontece depois que Marina (Vanessa Gerbelli) confronta Miguel e pergunta se ele é o pai de Pedro e Bernardo (Ghilherme Lobo). Os dois discutem e o oceanógrafo acaba tendo que ir atrás dela no aeroporto. Enquanto isso, no Rio, Vicente escuta quando Lígia fala com o pequeno Joaquim sobre seu pai biológico, e se irrita ao ouvir a mulher tecendo tantos elogios ao ex. Em meio à confusão provocada pela descoberta da gravidez de Taís (Maria Flor), o biólogo se aconselha com o pai adotivo e acaba apresentando-o para Miguel, que fica atônito.
Gravidez de Taís impede romance de Julia e Pedro
Depois que descobre que não é irmã de Pedro, Julia (Isabelle Drummond) pega o primeiro voo para Fernando de Noronha e conta a novidade ao amado. Sabendo que o amor que sentem um pelo outro não é mais incestuoso, mesmo estando outros relacionamentos eles se entregam à paixão e fazem amor pela primeira vez.
Contudo, ainda não será o momento do casal ficar junto. Eles decidem ficar juntos e Julia pede a separação a Edgard (Fernando Belo). Porém, antes que Pedro possa fazer o mesmo, Taís conta que está grávida e, após ter um sangramento, o médico recomenda repouco e avisa que a mergulhadora não pode ter aborrecimentos.
Pedro tenta tranquilizar Júlia e se aconselha com Vicente que sugere que ele pense em seu filho antes de tomar uma decisão sobre o que fazer. O rapaz tenta tranquilizar Júlia, mas a restauradora logo fica sabendo da gravidez da rival através de Lígia. E agora, será que ela retoma o casamento com Edgard?