Depois de correr o risco de perder Miguel (Domingos Montagner) pela segunda vez, Lígia (Débora Bloch) ficou tão desesperada que fez uma declaração amor a ele, ainda no hospital, na novela "Sete Vidas". Confusa, a jornalista resolveu então viajar com a irmã, para tentar compreender seus próprios sentimentos pelo ex-namorado. No capítulo desta segunda-feira (11), ela resolve dar mais uma chance ao navegador e tentar ser feliz ao seu lado.
A paixão que Lígia e Miguel sentem um pelo outro resiste ao tempo e à distância na novela das sete da Globo. Separados desde que o oceanógrafo partiu em uma expedição solitária para a Antártica e foi dado como morto após sofrer um naufrágio, o casal se reencontrou quando o "falecido" voltou ao Rio de Janeiro e se revelou vivo diante de todos, para salvar a vida de Felipe (Michel Noher), um de seus filhos biológicos, gerados através de doações de sêmen que fez na juventude.
O choque de ver o grande amor de sua vida vivo foi tamanho que Lígia chegou a desmaiar. Já casada com Vicente (Angelo Antonio), ela acabou não resistindo ao forte sentimento por Miguel e o beijou, o que desencadeou sua separação. Ainda assim, a irmã de Irene (Malu Galli) não quis dar o braço a torcer e garantiu ao ex que não voltaria para ele, mas quando ficou sabendo que ele estava entre a vida e a morte depois da cirurgia de transplante, não pôde evitar: todo amor que sente por ele veio à tona e ela se declarou no hospital, diante do paciente sedado.
'O Miguel está vivo, e o que eu sinto por ele também'
Abalada pela própria declaração de amor e a briga que teve com Pedro (Jayme Matarazzo), Lígia decidiu ir para Angra dos Reis por uns dias e sua irmã quis ir junto. Durante uma conversa com Irene, a jornalista admite o que está sentindo: "O Miguel está vivo, e o que eu sinto por ele também".
Disposta a abrir o coração para uma nova tentativa com o ambientalista, Lígia comenta com a irmã que vai executar a decisão com calma, pois não quer magoar o ex-marido. "Eu vou procurar o Miguel, Irene, e, do jeito que for, viver essa história", ela afirma. Contudo, uma sucessão de desencontros irá impedir que o casal fique junto.
O ecologista vê a ex conversando com Vicente e pensa que os dois voltaram, enquanto ela está apenas avisando a ele sua decisão de voltar para o pai de seu filho. Na sequência, ela procura Miguel e o flagra beijando Marina (Vanessa Gerbelli).
Fique por dentro das próximas emoções de "Sete Vidas" no nosso resumo da semana.