Depois do fim do relacionamento com Pedro (Jayme Matarazzo), Júlia (Isabelle Drummond) vai se envolver com Felipe (Michel Noher) durante uma viagem que fará com ele e Miguel (Domingos Montagner) para a Antártica, na novela "Sete Vidas". Nos próximos capítulos, depois de beijar o ativista, porém, a restauradora vai se afastar repentinamente, se dizendo ainda muito confusa em relação aos próprios sentimentos.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Felipe beija Júlia, durante um passeio que os dois fazem a cavalo, no vilarejo em que Miguel ficou vivendo quando ficou desmemoriado após sofrer um naufrágio. Miguel, que terá saído à procura deles e acaba flagrando o beijo, que o deixa completamente desconcertado.
Júlia interrompe o beijo e se afasta. "Desculpa, Felipe, mas eu não posso", ela diz. O rapaz pergunta: "Não pode por quê?", e a moça responde: "Porque eu não estou pronta. Porque as coisas ainda estão confusas". "Eu entendo, e peço desculpas se fui meio impulsivo", afirma o filho de Beatriz (Lígia Cortez). Nesse momento Miguel aparece e os três voltampara a casa onde estão hospedados.
Miguel corre risco de morte após doar parte do rim a Felipe
Antes de ir viajar, Miguel passará por maus bocados na trama das sete. Dado como morto desde o naufrágio, o ambientalista "voltou à vida" para salvar a vida de Felipe, doando parte do seu rim ao rapaz. O transplante será um sucesso, contudo, o doador terá uma hemorragia e sofrerá complicações no pós-operatório, ficando entre a vida e a morte.
Lígia (Débora Bloch), ao saber disso, se desespera e muda completamente de postura em relação ao ex. Depois de ter brigado com ele e deixar claro que não se separou de Vicente (Angelo Antonio) para retomar o relacionamento que tinha com o navegador, a jornalista fica abalada pelo risco de perdê-lo novamente e durante uma visita ao quarto dele no hospital faz uma declaração de amor para Miguel. Pedro, da porta, escuta tudo e fica revoltado com a ex-madrasta.