Luzia (Giovanna Antonelli) vai levar uma paulada de Karola (Deborah Secco) durante briga com a vilã nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". No reencontro, o golpe deixa a ex-marisqueira e hoje DJ Ariella desacordada em uma praia de Boiporã. Apesar do susto, a mocinha da trama das nove sobrevive e na sequência do folhetim acaba acusada pela morte de Remy (Vladimir Brichta). O roteiro pede que Luzia seja puxada pelos cabelos por Karola, que não satisfeita lhe acerte um chute na barriga. No revide, a vilã leva três bofetadas da mocinha. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (29).
Nessa altura da trama, Luzia já terá se reencontrado com Beto (Emilio Dantas), o ex-ídolo do axé que mantém a farsa sobre sua morte há quase 20 anos. Ao se reverem, os músicos pais de Valentim (Danilo Mesquita) voltam a transar. Assim que fica sabendo que o ex-namorado está novamente com a rival, Karola parte para a ilha temendo que o casal descubra que o filho deles está vivo. No parto, a vilã disse que Valentim nasceu morto e, em seguida, após simular gravidez, alega que o garoto é fruto do relacionamento dela com Beto. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 14. Elas voltam a se ver em uma praia. Em um primeiro momento, as rivais estarão longe uma da outra. "Filha de uma égua, então ela voltou mesmo", inicia a comparsa de Laureta (Adriana Esteves), aflita, antes de ir onde está a DJ. "Você não desiste de tentar roubar meu homem, né, desgraça?", esbraveja.
A partir daí as duas começam a trocar provocações. "Resolveu dar as caras, sua diaba maldita?", rebate a mãe de Ícaro (Chay Suede), um dos aliciados por Laureta ao lado de Rosa (Leticia Colin). Karola não deixa a provocação barata e revida: "E você, marisqueira, voltou do inferno pra quê? Devia ter continuado no buraco onde você se escondeu esses anos todos!". E Luzia lembra nas entrelinhas tudo o que a megera fez. "É, você deve ter mesmo muita inveja de mim, Karola. Porque você sabe que ele gosta de mim! Que nada que você fez pra separar a gente, adiantou!", dispara. "Meu marido tá se divertindo às suas custas! Ele tá mentindo pra você! Você caiu no jogo dele igual uma tonta", diz Karola. Mas Luzia não acredita na ex de Beto: "Você tá mentindo! Ele gosta de mim de verdade!".
Karola mantém a mentira. "Vem cá, como você acha que eu tô aqui? Ele me avisou! Me ligou, rindo da sua cara!", diz. A também mãe de Manuela (Luisa Arraes) afirma que o melhor a se fazer é aguardar a chegada do músico para tirarem a história a limpo. "Eu não negocio com bandida! A polícia vai chegar antes disso! Vai ser bom que você vai poder se despedir de Beto antes de ser levada de volta pra prisão, que é o seu lugar! Sua assassina, sua bandida!", rebate a vilã, lembrando que a rival foi condenada pela morte do ex, Edilei (Paulo Borges). A DJ, então, avança em Luzia, dando-lhe um tapa: "Bandida é você, sua vagabunda maldita! Você acabou com a minha vida!". "E vou acabar com sua vida de novo, quantas vezes mais você atravessar no meu caminho!", responde a comparsa de Laureta. As duas se atracam como "feras descontroladas", aponta o roteiro. "Karola agarra Luzia pelos cabelos e a joga no chão. Dá um chute na barriga de Luzia. Ela sente o golpe, se dobra, pega um punhado de areia. Levanta-se e joga areia na cara de Karola, que se atrapalha. Luzia puxa as pernas de Karola e a derruba no chão. Monta nela e dá uns três tapas na cara dela", relata o capítulo. "Isso é por tudo o que você fez contra mim!", completa a artista, dando bofetadas em Karola.
E aí que Karola se desvencilha, pega um tronco largado na areia e atinge, sem piedade, a rival. A musicista cai inconsciente. Logo depois, ela tenta falar com a polícia ao buscar sinal do smartphone e é parada por uma vizinha que questiona se Luzia está morta. "Não! Derrubei ela! Essa maluca é foragida da Justiça! Eu tenho que avisar a polícia que eu encontrei a bandida, mas não consigo sinal",responde. Nesse momento, Luzia acorda e escapa ao ver que Karola está desatenta. "Volta aqui! Maldita! Desgraçada!", esbraveja a megera ao notar a fuga da rival. "Luzia corre, desesperada, pelo mato fechado. Pula por cima de pedras, passa por cima de troncos e avança o mais rápido que pode. Karola vem atrás, tentando correr, sem intimidade nenhuma com o mato. A distância entre elas vai aumentando. Karola tenta pular um tronco e esbarra com seu ombro em um galho, se cortando", pede o autor.
Quando nota o sangramento, Karola deixa de fugir. "Sua miserável, eu não vou desistir de você nunca, ouviu bem? Vou te achar, nem que seja no inferno! No inferno!", esbraveja enquanto Luzia some no mato. Enquanto isso, Beto está pescando e no retorno da pesca fica aflito por ver a casa desocupada. Ele só se acalma ao rever a mulher.