Heroína urbana? Giovanna Antonelli volta às novelas em "Segundo Sol", sucessora de "O Outro Lado do Paraíso, com estreia prevista para 14 de março. Na trama, ela é Luzia, uma mulher simples, que leva a vida como marisqueira na fictícia ilha de Boiporã, na Bahia. Mãe solteira, com dois filhos pequenos e de talento ainda não descoberto para a música, ela verá a sua vida mudar quando conhecer Miguel, que na verdade é o cantor de axé Beto Falcão (Emilio Dantas), residente da paradisíaca ilha após tramar a sua falsa morte. Porém, ela será alvo das armações de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves), que conseguirão separar o casal. Em entrevista ao Purepeople, a atriz que aparecerá cantando no folhetim dá mais detalhes da personagem: "É uma mulher bem brasileira como a gente, me identifiquei. E aí ela descobre o amor, e a vida começa a desmoronar. Ela começa a viver situações e emoções que jamais imaginou que pudesse passar em sua história de vida. Sofre, mas não é sofrida. Pelo contrário. Luzia tem brilho, é viva, tem luz. Mas chora muito e estou adorando."
Laureta consegue localizar Edilei (Paulo Borges), ex-marido da marisqueira, e como ele é um homem problemático, em um encontro armado pelas vilãs vai agredir Beto, que cai desacordado e entra em coma. Para defender o namorado, Luzia empurra o ex, mas ele cai do mirante e acaba morrendo. Nessa altura da trama, ela estará grávida de Beto, tem um parto complicado e fica sabendo por Karola que o bebê morreu. No entanto, tudo não passa de mentira. Karola dirá para a família do namorado que a criança é seu filho. Alguns dias depois, o rapaz descobrirá por seu melhor amigo, o gringo Groa (André Dias), que a polícia está atrás dela após a denúncia de Laureta e percebe que foi vítima de uma armação. Condenada por um crime que não cometeu, Luzia foge de cadeia, aceita a proposta do amigo para morar na Islândia e por conta disso deixa os filhos no Brasil. Giovanna defende a personagem: "Ela não abandona os filhos, mas precisa fugir. Ou foge, ou fica presa. Abandoná-los não foi uma opção da forma que foi feita. Para aquela mulher, com aquele nível de instrução, naquele momento, ela vai sendo levada por acontecimentos. É tudo bem angustiante porque ela não cometeu o crime".
Após uma passagem de 18 anos, com o objetivo de retomar o contato com os filhos, Manu (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede), Luzia volta para Salvador. Mas agora, além de estar com o visual irreconhecível, ela tem um novo nome. É a DJ Ariella, que se corresponde com Manu pela internet sem que ela desconfie que é a artista é a sua mãe. Na sua volta à Bahia, Manu se torna assistente pessoal da DJ e Luzia tentará através da filha também retomar os laços com o filho Ícaro.
(Apuração Patrick Monteiro e texto de Helena Marques)