Karen (Maria Luisa Mendonça) vai ter sua vida mudada de ponta-cabeça nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A mãe de Rochelle (Giovanna Lancellotti) é contratada como empregada de Cacau (Fabiula Nascimento) em outra parte do plano de vingança de Roberval (Fabricio Boliveira) contra a própria família. O filho de Zefa (Claudia Di Moura) se revoltou contra os parentes ao descobrir que é filho de Severo (Odilon Wagner), patrão de sua mãe, que fica pasma com essa outra maldade do filho, que revela vontade de se casar com a tia de Ícaro (Chay Suede). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (14).
O declínio de Karen começou quando o marido de Selma (Carol Fazu) perdeu a vida no desabamento de um prédio, provocando o bloqueio das contas da família. Logo depois, a mulher de Edgar (Caco Ciocler) bateu boca com a filha rebelde e viu a jovem levar um belo tapa do pai. Diante de tudo isso, a dona de casa passa a procurar emprego e dá de cara com o anúncio encomendado pelo cunhado. Karen até chega a pensar em recusar a proposta, porém o bom salário a faz aceitar, em cenas previstas para irem ao ar dia 2 de julho. "Que bom que você resolveu aceitar meu convite!", vibra Roberval. "Eu pensei bem e resolvi aceitar esse desafio. Acreditando que estamos passando uma borracha no nosso passado", responde a mãe de criação de Manu (Luisa Arraes), jovem que vai partir para vingança contra Rochelle.
Cheio de más intenções, Roberval assente: "Passando a borracha! Você vai tirar de letra!". E aí que a nora de Severo lembra que está há muito tempo sem trabalhar. "Não sei, não. Meu último emprego foi há mais de vinte anos atrás. Não tenho experiência", recorda. O golpista minimiza a situação. "Tem total experiência, você que não sabe! Você só vai ter que fazer o que você sempre fez na casa dos Athayde, só que aqui vai receber pra fazer isso", responde. "Alguma pergunta?", acrescenta, deixando a mulher de Edgar em dúvida: "É só você mesmo que mora aqui?". E nesse momento, Roberval conta o seu plano de se tornar marido da irmã de Luzia (Giovanna Antonelli), a essa altura já separada de Beto (Emilio Dantas). "Por enquanto. Vou me casar. Com a Cacau. Lembra dela?", dispara.
A notícia deixa Karen abalada: "Claro". E o golpista acrescenta. "Edgar deve ter comentado com você", reforça. "Comentou... E assim, alguma recomendação especial que você queira me dar?", diz, mudando de assunto, a mãe de Rochelle. Roberval faz, então, uma série de exigências: "Sim. Nunca atrase no serviço. Não tolero. E seja muito criteriosa quanto à sua higiene pessoal". Logo depois, ele manda que a empregada convença Zefa a visitá-lo e prepare a organização de um jantar. No meio da refeição, Karen terá que servir Cacau, para desespero da mãe de Roberval.
(Por Guilherme Guidorizzi)