Remy (Vladimir Brichta) vai ser assassinado na novela "Segundo Sol". A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (28), que ressalta que o autor da trama das nove, João Emanuel Carneiro, pode desistir dessa morte e optar por outra. No folhetim, o vilão convenceu, ao lado de Karola (Deborah Secco), o irmão famoso, Beto (Emilio Dantas), a manter a farsa a respeito de sua morte.
De acordo com a sinopse, a culpada pelo assassinato é Luzia (Giovanna Antonelli), mas a ex-marisqueira é inocente. Em um quarto de hotel, a mãe de Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luisa Arraes) se encontra com o filho de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles). Atendendo ordens de Laureta (Adriana Esteves), Remy vai dopar Luzia. Enquanto estiver dormindo, o irmão mais velho do ex-ídolo do axé é assassinado. Quando acordar, a agora DJ Ariella se depara com o vilão morto. Vai se repetir, assim, a nova acusação injusta contra a mocinha, responsabilizada por Laureta (Adriana Esteves) de matar o pai de seus filhos, Edilei (Paulo Borges).
O filho mais novo de Luzia cresceu achando que Karola é sua mãe e que seu pai, Beto, morreu em acidente aéreo. Nessa semana, Valentim (Danilo Mesquita) descobre uma parte do seu passado. Ao visitar o músico no estúdio, ele se surpreende com o talento do "tio" Miguel ao compor música. De surpresa, ele revela: "Beto Falcão, meu filho, sou eu". Em seguida, o artista conta tudo o que ocorreu no dia da queda da aeronave e da chantagem sofrida. Revoltado, Valentim exige que o pai revele a todos que está vivo. "Só tem um jeito de eu lhe perdoar... Se amanhã, durante o show em homenagem a Beto Falcão, você assumir publicamente que tá vivo", afirma. Enquanto Beto ganha o apoio do pai, a mãe e o irmão Ionan (Armando Babaioff) se mostram preocupados. No dia da apresentação, o rapaz incentiva o pai a contar a verdade, mas ele não tem coragem. "Desculpa, filho. Eu não consigo", diz para decepção do rapaz.
Uma das garotas de programa agenciadas por Laureta, Rosa (Leticia Colin) vai provocar uma briga entre os irmãos Ícaro e Valentim. É que os rapazes que sequer desconfiam ter a mesma mãe vão se apaixonar pela jovem. O irmão de Manuela chega a partir para cima do rival. "Fica longe dela! Você entendeu?", esbraveja. "Arrebento a cara de quem chegar perto de você!", diz, Ícaro, fora de si ao não gostar de ver a prostituta dançando com Valentim.
(Por Guilherme Guidorizzi)