O caso de Ionan (Armando Babaioff) e Maura (Nanda Costa) virá à tona na novela "Segundo Sol" e irá provocar o fim do casamento dos policiais com, respectivamente, Doralice (Roberta Rodrigues) e Selma (Carol Fazu). Quem vai entregar o relacionamento é Agenor (Roberto Bonfim), pai de Maura, antecipa é o colunista de TV Daniel Castro e as cenas vão ao ar dia 17 do mês que vem. "Você tá curada, minha filha! É! Graças a Ionan, você agora voltou a ser mulher de verdade! Vocês tão juntos, não tão? Eu soube que vocês andam aos beijos na delegacia, pra todo mundo ver!", festeja. "Não é mais segredo pra ninguém! Ou é?", dispara o garçom, que tenta se vingar de Cacau (Fabiula Nascimento) ao ser recontratado pela empresária.
Agenor vai saber do relacionamento da filha com o colega de profissão através de Viana (Carlos Betão), a quem vai atender no estabelecimento da irmã de Luzia (Giovanna Antonelli). "Já está sabendo da novidade de Maura? Queria lhe dar os parabéns! Ela está curada", fala o delegado. "Ora, Agenor, ela tá curada da doença dela, eu vi Maura beijando o Ionan! É pouca vergonha ficar se pegando com colega de trabalho, mas nada é pior que pegar mulher, né, não?", provoca Viana, deixando o também pai de Rosa (Letícia Colin) espantado. "Maura com homem", diz o marido de Nice (Kelzy Ecard). "Você deve estar aliviado", completa o delegado.
Logo depois, Agenor, que já terá rogado praga contra o próprio neto, aparece na casa de Maura esperando pelo almoço. "Agenor, você tem que ver o quarto do bebê! Coisa mais linda dessa vida! Tudo de primeira, tudo combinando, o bercinho com os enfeitinhos! Um luxo só! Ah, essa criança vai ser muito amada, minha filha! Vai ser muito feliz! Eu e seu pai, a gente não pôde dar esses luxos pra você e pra sua irmã quando vocês eram crianças", diz, empolgada, a mãe da policial. O almoço reúne ainda Doralice, a mulher ciumenta de Ionan, a quem já surrou, que presenteia o bebê com objetos que foram dos seus filhos. "Que beleza, mulher! Obrigada, Dora! Maura, olhe pra isso! A quantidade de coisa que Dora e seu parceiro trouxeram pra gente", vibra Selma constrangendo a mulher.
O climão piora quando Nice se dirige ao pai do seu neto e responsável por manter o caixão de Remy (Vladimir Brichta) fechado no velório: "Ionan, eu já sinto você como meu genro". "Não é exatamente isso, minha mãe! Acho que até essa criança nascer, minha mãe aprende", corrige Maura. Depois da refeição, Agenor fala o que sabe e a filha diz que ele está louco. "Foi o delegado patrão deles que me contou, ele teve lá no meu restaurante e disse que pegou Ionan aos beijos com Maura na delegacia", reforça o garçom. "Não seja modesto, salvou a vida de minha filha, viu? Já tinha dado como perdida pro satanás", completa o machista quando Ionan nega a fala dele.
Mesmo recebendo ordem para ficar calado, o marido de Nice continua falando. "Mas é verdade! Olhe, eu tenho que lhe agradecer, Ionan, você deve entender direitinho do esporte, converter uma infiel, consertar uma mulher estragada né pra qualquer um não. Devia montar uma oficina! Especializada em gente torta", dispara. A mulher do garçom fala que ele bebeu além da conta para tentar contornar a situação. "Eu? Mas se foi o delegado, uma autoridade, patrão desses dois que contou! Ele disse que a delegacia toda tá sabendo, a conversão de Maura virou assunto da vez", acrescenta ele. Então, Selma cobra explicação da mulher e do companheiro de trabalho dela. "Maura não fala nada, e você, Ionan? Ande, quero ouvir de sua boca, olhando nos meus olhos, se essa história tem fundamento", exige.
Acuado, Ionan admite o relacionamento, mas ressalta. "É verdade! Pronto! Falei! Pare de apertar a mente de Maura! Me mate, Doralice, me arrebente! Mas foi só um beijo, um erro, uma escorregada, a gente não passou de um beijo", diz aos berros. Enquanto Selma vai para dentro da casa com a mulher, Ionan e Doralice deixam o local discutindo.
(Por Guilherme Guidorizzi)