A novela "Salve-se Quem Puder" teve gravação cancelada nesta segunda-feira (28). Após o hiatus de 5 meses nas filmagens, o motivo da pausa temporária foi o mal-estar de Juliana Paiva, que interpreta uma das protagonistas Luna, cujo par romântico precisou deixar a trama. A atriz, que retomou o trabalho no final de agosto, sofreu uma queda de pressão e foi impossibilitada de comparecer aos Estúdios Globo, de acordo com a colunista Fábia Oliveira. A filmagem seria protagonizada pela artista e por Flávia Alessandra, que faz o papel da mãe biológica da fisioterapeuta. A mãe de Giulia Martins foi dispensada e a cena será capturada nesta terça (29).
As gravações de "Salve-se Quem Puder", que será encurtada por encarecimento dos capítulos, estão ocorrendo dentro das exigências e normas de higiene estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde. E isto significa que uma simples cena romântica exige um cuidado extra para ser capturada. Por esse motivo, a equipe de produção da Globo decidiu isolar a atriz Vitória Strada em um hotel no Rio de Janeiro para evitar que ocorra a contaminação do novo coronavírus na cena de beijo com Thiago Fragoso nesta semana, de acordo com a colunista Patrícia Kogut.
Vitória Strada interpreta a decoradora Kyra na novela "Salve-se Quem Puder", que teve capítulos reescritos por saída de ator. Apesar de estar noiva do empresário Rafael (Bruno Ferrari), a jovem se viu envolvida em um triângulo amoroso e nutre sentimentos pelo advogado Alan (Thiago Fragoso). Esta paixão virá à tona durante a gravação desta semana quando o casal dará o primeiro beijo. O momento romântico irá acontecer quando o advogado surpreende a suposta babá a levando para um karaokê.
Durante o karaokê, Kyra subirá no palco e soltará a voz. Devido a empolgação, a jovem acabará desafinando e pedirá desculpas a Alan. "Não tem que pedir desculpas, é karaokê. Aqui pode desafinar", avisa o advogado que irá completar: "Alexia (Deborah Secco) me trazia aqui pra me distrair, principalmente, depois que fiquei viúvo. Eu e a Alexia éramos muito próximos. E, agora, eu estou aqui pela primeira vez depois da morte dela. Com outra pessoa que tem a mesma energia boa".
Alan irá escolher uma música para cantar no karaokê e terá o incentivo de Kyra. "Então, canta, mocinho. Para de enrolar e solta a voz. Aposto que você canta muito pior que eu!", pede a jovem e o advogado provoca: "Vai apostar mesmo, é? Então, vamos lá!". Ao cantar, o rapaz deixará a suposta babá hipnotizada. A decoradora vai subir no palco, roubar o microfone de sua mão e o beijará.
(Por Ana Clara Xavier)