O autor da novela "Salve-se Quem Puder", Daniel Ortiz, já decidiu como será a saída de Micaela (Sabrina Petraglia) da trama das sete. A empresária e irmã de Téo (Felipe Simas) receberá uma proposta de trabalho no exterior, revela a coluna"Telinha", do jornal "Extra" nesta segunda-feira (29). Mãe de Gael, de 1 ano, a atriz está grávida do segundo filho com o marido, o engenheiro Rámon Velázquez. Com a gravidez de Sabrina, seu par romântico na ficção, Marcos Pitombo, o Bruno, também pode deixar o folhetim. Nesse caso, o primo de Verônica (Marianna Armelini) acompanharia Micaela na viagem.
Ainda segundo a colunista, Manu Gavassi recusou ingressar no elenco da novela que só deve voltar ao ar em novembro, se estendo até abril de 2021. As gravações serão retomadas com uma série de cuidados e o beijo virtual. A cantora e ex-participante do "BBB20" teria alegado que quer se dedicar à música e, por isso, não ficar presa a um trabalho em TV por longo período. Com a possível não aceitação de Manu, a Globo cogita Sophia Abrahão para o seu lugar. A atriz há quatro anos não interpreta papeis que não sejam o dela mesma em novelas. O Purepeople procurou a assessoria de Manu, mes não teve retorno até o fechamento desta matéria.
A saída de Sabrina e a possível entrada de Sophia são algumas das novidades da segunda temporada de "Salve-se...". Na retomada, Rodrigo Simas vai ser o novo vértice do triângulo amoroso entre Felipe e Juliana Paiva, a mocinha Luna. Como os atores são irmãos na vida real, a equipe vai fazer uma maquiagem especial para disfarçar o parentesco. José Condessa, que vivia o Juan, deixou a trama. Também integrante do "BBB20', Babu Santana é outra novidade do elenco, vivendo um policial. Já Marianna Armelini ganhará uma segunda personagem.
A Globo deixou de exibir folhetins inéditos no final de março, portanto há três meses, mas só deve retornar a exibição de tramas desse tipo daqui a dois meses. "Amor de Mãe" tem previsão de voltar a gravar em julho, mas só em setembro estaria na grade novamente. A emissora pode exibir na sequência uma nova reprise até conseguir ter frente de capítulos de "Um Lugar ao Sol". A nova temporada de "Malhação" só estreia em 2021 e "Nos Tempos do Imperador", na faixa das seis, continua sem data para ir ao ar. Assim, todo o cronograma estipulado para os próximos meses não existe mais.
(Por Guilherme Guidorizzi)