A novela "Salve-se Quem Puder" vai evitar o tema coronavírus em sua "segunda temporada". A trama das sete interrompeu as gravações há quase três meses e não é exibida desde 28 de março. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta terça-feira (2). Antes da interrupção, o telespectador do folhetim descobriu que Hugo (Leopoldo Pacheco) é o líder de uma facção responsável pelo assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça). Já na volta ao ar estava prevista a primeira cena de sexo entre Luna (Juliana Paiva) e Téo (Felipe Simas).
Ainda de acordo com a colunista, ao contrário de "Amor de Mãe", os personagens de "Salve-se..." ficarão alheios à Covid-19. O fato tem gerado um debate nos bastidores da emissora carioca. O primeiro plano era que as novelas das sete e das nove abordassem a pandemia que já matou 30 mil brasileiros. As regras de isolamento social estão sendo afrouxadas aos poucos pelo país, porém a retomada total das atividades da forma como eram seguem sem previsão. A Globo deve ainda evitar o tema coronavírus nas próximas tramas dos dois horários - "A Morte Pode Esperar" (de Mauro Wilson) e "Um Lugar ao Sol" (de Lícia Manzo, que terá Cauã Reymond vivendo gêmeos que trocam de lugar após grave acidente envolvendo um deles).
Os estúdios da emissora carioca foram fechados em meados de março. De lá para cá, a emissora adiou as estreias de "Nos Tempos do Imperador" e "Um Lugar ao Sol", além da nova temporada de "Malhação" (que só irá ao ar em 2021). Por tabela, as suas sucessoras também foram jogadas para depois - é o caso de "Além da Ilusão" inicialmente prevista para setembro na faixa das seis e com Larissa Manoela como protagonista. A RecordTV interrompeu "Amor Sem Igual" e adiou "Gênesis"; ambas seguem sem previsão de retomar os trabalhos. No SBT, "As Aventuras de Poliana" encerrou gravações em dezembro e a edição dos capítulos deve espichá-la até julho. Já a sequência, "Poliana Moça", fica para o ano que vem, embora as gravações continuem sem previsão de serem retomadas.
O próximo folhetim das sete terá como história principal quatro personagens que morrem e ao chegarem ao céu são avisados que houve um engano. Um deles, porém, perderá a vida de fato dali a seis meses, contudo não será identificado. O elenco reúne nomes como Mateus Solano, Vladimir Brichta e Giovanna Antonelli .
(Por Guilherme Guidorizzi)