A suposta morte de Kyra (Vitória Strada) na novela "Salve-se Quem Puder" vai abalar a vida da família da decoradora na próxima trama das sete com estreia marcada para o dia 27. A noiva de Rafael (Bruno Ferrari) é dada como morta após a passagem de um furacão e quando presencia o assassinato cometido pelo juiz Vitório (Ailton Graça) ao lado de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva). Aos poucos, sua mãe, Agnes Romantini (Carolina Kasting), e os irmãos, Bia (Valentina Bulc) e Júnior (Igor Cosso), retomam a vida, cada um encontrando uma maneira diferente.
De autoria de Daniel Ortiz, o folhetim sucessor de "Bom Sucesso" mostra como a viúva Agnes e os filhos mais novos reagem à "morte" de Kyra, que adota novo nome, Cleyde, após testemunhar o assassinato. Descrita como dedicada e com força de vontade, Bia encontra na ginástica artística a válvula de esporte para superar a perda. No ginásio, a caçula de Agnes vai se apaixonar por Tarantino (Daniel Rangel), outro praticante da modalidade olímpica, e irá enfrentar as armações da vilãzinha Tammy (Lívia Inhudes, atriz que faz sua estreia na Globo após atuar em na segunda versão de "Chiquititas" e em "O Rico e Lázaro", atualmente em reprise).
Enquanto isso, Júnior, único irmão de Kyra e Bia, passa a puxar para si a responsabilidade pelo bem-estar da mãe e das irmãs. Ao mesmo tempo, a família recorre às fotos para recordar a maneira estabanada da noiva de Rafael e as "furadas" nas quais ela sempre se metia. "Salve-se Quem Puder" reúne ainda no elenco Juliana Alves, Guilhermina Guinle, Flávia Alessandra - intérprete da misteriosa Helena -, Leopoldo Pacheco, Felipe Simas, Sabrina Petraglia - no retorno às novelas após a licença-maternidade -, e Murilo Rosa entre outros.
Já na reta final da atual trama das sete, Paloma (Grazi Massafera) vai enfrentar maus bocados por causa de Silvana (Ingrid Guimarães). A atriz rasga a fantasia de carnaval da acompanhante de Alberto (Antonio Fagundes) na concentração do desfile da Unidos de Bomsucesso e deixa a mocinha seminua. Só que a mãe de Peter (João Bravo) dá a volta por cima e cruza a Sapucaí quando encontra com o milionário. Cada vez mais debilitado após ficar preso em um incêndio provocado por Diogo (Armando Babaioff), o idoso foge do hospital para realizar um de seus últimos desejos.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Clotilde fica grávida de Almeida e Isabel enfrenta o irmão para ficar com Felício
(Por Guilherme Guidorizzi)