Na reta final da novela "Salve-se Quem Puder", Renzo (Rafael Cardoso) vai roubar um beijo de Alexia (Deborah Secco) e revelar que sempre soube que ela e Josimara são a mesma pessoa. Apaixonado e arrependido, o sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle), a quem irá mandar para a cadeia, tenta fazer de tudo para provar que se regenerou. "Só quero o seu perdão", crava na trama das sete, que chega ao fim dia 16.
A informação é do colunista Daniel Castro. Prestes a descobrir ser neto de Lúcia (Cristina Pereira), Renzo janta com Alexia, que incentivada por Zezinho (João Baldasserini) tenta arrancar confissões de seus crimes. Nisso, a atriz utiliza até um ponto eletrônico e uma caneta. Porém, a amiga de Luna (Juliana Paiva), assim como ela dividia entre dois amores, se atrapalha e entrega o plano.
Revoltado, Renzo esbraveja ao pressionar Alexia. "Você acha que sou idiota? Que eu não sei o que é um ponto eletrônico? E que aquela caneta devia ter um gravador", dispara. "Eu estou ficando assustada! Me deixa sair!", pede a sobrevivente. Nesse momento, o neto de Lúcia entrega que sabe da verdadeira identidade de Josimara. "Eu não vou te fazer mal. Eu só quero ter uma conversa muito séria com você, Alexia Máximo!".
O vilão arrependido acrescenta que há tempos desconfiava de sua identidade, apavorando a protegida de Ermelinda (Grace Gianoukas). "Quer saber mesmo? Eu vou te mostrar", diz, partindo para um beijo de novela e fazendo a amiga de Luna recuar. O sobrinho de Dominique afirma compreender a atriz e sentencia.
"Eu ajudo vocês a conseguirem qualquer prova. Eu só quero o seu perdão. Se você me prometer isso, eu não me importo de passar o resto da vida preso", afirma fazendo referência ao crime orquestrado por sua tia no México, a morte de um juiz. O folhetim de Daniel Ortiz dará lugar a reprise de "Pega Pega" a partir do dia 19. Só depois é que entra no ar "Quanto Mais Vida Melhor".
Após concluir que Luna, filha de Helena (Flávia Alessandra), é uma das testemunhas da morte de Vitório (Ailton Graça), Hugo (Leopoldo Pacheco) passa a fazer de tudo para tirar a vida da fisioterapeuta. Na semana final, o vilão faz a garota refém e ameaça atirar contra o próprio filho, Téo (Felipe Simas).
Para defender a vida da filha e o enteado, Helena pega um extintor de incêndio e acerta na cabeça do marido, que morre. Com o assassinato, Luna teme que a mãe seja processada.