O luto vai atingir o palácio da Babilônia nos próximos capítulos da novela "O Rico e Lázaro" com o assassinato de Kassaia (Pérola Faria) por Sammu-Ramat (Christine Fernandes), fato antecipado pelo Purepeople em março. Cínica, ao encontrar o amante, Nebuzaradã (Angelo Paes Leme), marido da princesa, a sacerdotisa mente e afirma que não matou a filha de Nabucodonosor (Heitor Martinez). As cenas irão ao ar na semana do dia 17 na trama bíblica da RecordTV.
A relação extraconjugal de Sammu e Nebuzaradã vem à tona durante a inauguração da estátua de Marduk quando Asher (Dudu Azevedo) e Kassaia flagram beijo dos amantes. Desnorteada, a irmã de Nitócris (Sthefany Brito) cai em um buraco e quebra a perna. Quando fica a sós com o marido, a princesa revela já saber da traição do oficial, o confronta e o expulsa do quarto. Depois, em conversa com a serva e confidente Gadise (Aisha Jambo) amaldiçoa a sacerdotisa. "Que o poder a destrua!", dispara a filha de Amitis (Adriana Garambone). E não demora muito para Sammu surpreender Kassaia no palácio e a matar por asfixia.
Após o assassinato, a filha de Zabaia (Cesar Pezzuoli) se encontra com Darice (Ana Zettel), enquanto o corpo da princesa é encontrado pela mãe, que se desespera. A notícia logo corre pelo palácio babilônico e Nabucodonosor fica sabendo da morte da filha por Beroso (Cássio Scapin), responsável por cuidar dos rituais fúnebres. Já Nitócris, desconfiada, ameaça Sammu-Ramat. Durante o velório, Amitis chora ao se despedir da princesa.
Se a sacerdotisa não vai pensar duas vezes ao matar Kassaia, o oficial também mata sem piedade, capítulos mais tarde, o, a essa altura, já rei babilônico. Quando tenta vingar a morte do filho, Evil-Merodaque (Kayky Brito), Amitis também é assassinada por Nebuzaradã. Ao encontrar os corpos do irmão e da mãe, Nitócris entra em desespero. "Não... Mãe... Volta pra mim... Não", pede a mulher de Nabonido (Augusto Garcia), na história de Paula Richard.
(Por Guilherme Guidorizzi)