A princesa Kassaia (Pérola Faria) vai ser morta pela aspirante a sacerdotisa Sammu-Ramat (Christine Fernandes), amante de seu marido, Nebuzaradã (Angelo Paes Leme), na novela "O Rico e Lázaro", conforme apurou o Purepeople. O assassinato da irmã de Evil-Merodaque (Kayky Brito) está previsto para acontecer por volta do capítulo 80 da trama bíblica da RecordTV, mas a cena já foi gravada. A gravação fora de ordem tem causado incômodo para alguns atores.
Em uma das cenas prevista para ir ao ar no capítulo 85, o viúvo lamenta a morte da mulher em conversa com o pai dela, Nabucodonosor (Heitor Martinez). "Acho que o Lobo de Judá é um adversário à altura... E além de um bom exercício em tempos de paz, pode ser uma maneira de amenizar minha dor pela perda da Kassaia...", diz o oficial se referindo a Asher (Dudu Azevedo), aponta roteiro obtido pelo site. Dois capítulos depois, a falta da princesa é alvo de lamentação, em tom dramático, de Nitócris (Sthefany Brito). "Desde que Kassaia se foi, sinto-me tão sozinha...", aponta em conversa com a mãe, Amitis (Adriana Garambone). "Também sinto a falta dela... Dia desses estava me lembrando de quando eram crianças e brincavam de rainha, faziam uma bagunça nas minhas roupas, joias, se pintavam! Lembra?!", questiona a mulher do monarca, que escraviza o povo hebreu.
Essa será a primeira vez que uma personagem de Pérola perde a vida. "Ainda tenho muita cena para gravar e já morri. Olha que doideira. Estou me sentindo um espírito", brincou a atriz, recém-separada de Bernardo Velasco, durante a coletiva de imprensa ao ser questionada pelo site. "Gostei da experiência. As cenas que antecedem isso são fortes. Para mim foi ótimo!", acrescentou apontando ponto em comum entre ela e a princesa babilônica. "Ela assim como eu se coloca no lugar de todo mundo. Tenho muito isso", assegura, completando: "Acho que sou mais bobinha... A Kassaia é menos ingênua do que eu".
Em seu terceiro papel bíblico seguido (atuou em "Milagres de Jesus" e nas duas partes de "Os Dez Mandamentos", dando vida a Deborah, hebreia que agitou a web formando par com Bezalel, de Igor Cosso), Pérola não teme ficar marcada por atuações nesse tipo de dramaturgia. "É a segunda novela bíblica que faço, então não temo. São personagens bem diferentes", minimizou. Pérola disse também não ser muito religiosa, embora seja batizada na igreja católica. "Eu sou muito de questionar. Aderi à meditação, que não é uma religião, mas é um estilo de vida que para mim é comprovado. Vejo que funciona e tem vários benefícios. Tem aquela coisa que o universo conspira a favor com o pensamento positivo. Sou mais isso", explicou.
(Por Guilherme Guidorizzi)