Na novela 'Renascer ', a morte de Maria Santa (Duda Santos ) deixará José Inocêncio (Humberto Carrão ) desnorteado durante o enterro. A cena irá ao ar a partir de sexta-feira, 2.
Em 'Renascer', a morte de Maria Santa mexerá tragicamente com o emocional de José Inocêncio. Após um lindo casamento no bordel de Jacutinga (Juliana Paes ), e a noite de núpcias' em frente ao jequitibá-rei, tornando-o pai de quatro filhos, Inocêncio perderá o rumo com o enterro de sua amada.
Em cenas que irão ao ar nesta sexta-feira, 2, o fazendeiro sugerirá à mulher ir ao hospital, já que sente muitas dores durante a gestação. Santinha recusará a ideia e exigirá que Jacutinga faça seu parto em casa.
Sinais mostrarão que a filha de Venâncio (Fabio Lago ) não passará bem durante o parto. A jovem confessará para a dona do bordel que não sente o filho mexer há mais de um dia. Já Inocêncio terá um mau pressentimento. "Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três... Quero ela viva... Ela é tudo o que tenho nessa vida", suplicará ele.
"Jacutinga... Eu quero essa criança... Ou então num teria chamado a sinhora aqui...", dirá a mocinha, que será atentida. João Pedro (Juan Paiva ) nascerá saudável, e ela agradecerá a Nossa Senhora. Fraca, Santinha se desperirá do marido. "Cê vai aprendê a amá ele, José Inocêncio... escute bem o que eu tô lhe dizêno: cê vai aprendê a amá ele o mêmo tanto que eu amo", dirá ela antes de dormir e não acordar mais.
Desesperado, Inocêncio não conseguirá acompanhar o enterro da mulher. "O senhor cuide de encaminhar a alma dela a um bom lugar, padre Santo, porque eu não vô aguentá vê ela indo embora de veiz."
Após a cerimônia, padre Santo (Chico Diaz) pedirá que ele pense nos quatro filhos. "Três. Esse que chegou e me levou Maria Santa, num é filho meu! É o que eu sinto, padre. Eu não consigo chamar de filho alguém que levou Santinha de mim", revidará o personagem de Humberto Carrão.