Após passagem como Rafael de 'Todas as Flores ', Humberto Carrão volta às telinhas como o lendário José Inocêncio no remake de 'Renascer ', que substituirá 'Terra e Paixão ' em 22 de janeiro de 2024.
Durante a coletiva de imprensa virtual que reuniu parte do elenco da primeira fase, no qual o Purepeople participou, o ator falou sobre sua relação com Marcos Palmeira , que viverá o personagem na fase mais velha.
"A gente estava gravando cenas do primeiro parto da Maria Santa e eu fiz uma brincadeira com ele. Adoro o Marquinhos, temos uma relação antiga e entendemos algumas coisas que a gente vai levar para o personagem, sem que isso fosse uma obrigação ou responsabilidade", disse o artista.
Na sequência, o jovem revelou o que foi combinado entre eles para passar credibilidade aos telespectadores. "Eu e o Marquinhos combinamos algumas coisas na fala (neste momento o ator gesticula com os braços, mostrando traços do personagem). O José Inocêncio tá sempre preocupado com o que tem ao redor, então tudo tem a ver com o peso na fala."
Durante o papo, o artista também relatou as mudanças do personagem ao longo do tempo. "Esse personagem sofre uma perda muito grande... Muitos anos se passaram, então a luminosidade e o brilho que ele tinha no início, deixou de lado."
Ainda, Carrão comentou sobre a emoção que foi criar a emblemática cena em que José Inocêncio finca o facão na árvore. "Quando você chega e olha aquela árvore de mil anos, é estranho, um baque. O Gustavo (Fernandez, diretor) é muito bom, e a forma como fomos juntos. O que me surpreendeu foi a emoção da coisa nesse Brasil que faz tudo para destruir as árvores."
Por fim, o jovem ressaltou o carinho e respeito que tem pelos atores veteranos que participaram da primeira versão da novela, em 1993. "A minha relação foi de muito respeito pelos nossos atores mais velhos. Tenho uma relação do que veio antes e admiro muito. É nesse sentido que me estimula, não vejo o trabalho como um fardo", completa.
Na coletiva que aconteceu na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro, a atriz Juliana Paes , que viverá Jacutinga, comentou sobre as novidades de sua personagem e as comparações com o trabalho de Fernanda Montenegro. O autor Bruno Luperi também falou sobre o novo trabalho e o momento confuso familiar em sua vida que o impulsionou para a carreira.