Na novela 'Renascer ', Santinha (Duda Santos ) sofrerá por conta da ausência dos pais durante casamento. A cena irá ao ar no capítulo desta quarta-feira, 31.
O dia do casamento de Santinha e José Inocêncio (Humberto Carrão ) chegou! O evento que ocorrerá em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira, 31, mostrará o enlace dos pombinhos com direito a muito choro, desentendimentos e ironia.
Inicialmente, Padre Santo (Chico Diaz) se recusará a celebrar a cerimônia no bordel de Jacutinga (Juliana Paes ), e aceitará sob a condição de que estejam presentes somente as pessoas mais próximas, como as moças da casa e os padrinhos. No entanto, uma multidão surgirá em peso na frente do bordel.
Ao mesmo tempo, Santinha entristecerá por não contar com a presença dos pais, Venâncio (Fabio Lago ) e Quitéria (Belize Pombal) na festa, já que a despedida aconteceu no momento em que foi deixada no bordel.
"Quiria eles aqui... Quiria mainha, painho e Marianinha aqui mais eu", confessará ela. "Isso eu não posso te dar, minha filha... Mas uma coisa eu posso te garantir: eu vou estar do seu lado... Pra sempre! Pra tudo!", vai se declarar para a cafetina.
Contrariado, o Padre Santo dará uma indireta para José Inocêncio durante a cerimônia. "Pode parecer estranho aos menos atentos que com tantas capelas na região esta cerimônia se dê justo aqui. Mas isso se deve à insistência do noivo, e à exigência da dona desta casa, Jacutinga, que foi quem acolheu Maria Santa debaixo de suas asas quando ela mais precisou", dirá ele.
Com a língua afiada, o pároco soltará mais uma ao perguntar para Santinha se sabe os seus deveres de mulher. "Dona Jacutinga disse", explicará ela. O padre será irônico: "Ah, sim... Dona Jacutinga lhe disse", dirá ele, se recompondo logo em seguida: "Eu vos declaro: marido e mulher. E oro para que Deus os abençoe e abençoe também os frutos desse amor."
Por fim, José Inocêncio desejará apressar a noite de núpcias ao querer sair do próprio casamento. Na ocasião, Santinha dirá que prefere permanecer mais tempo por conta de Jacutinga. "Esquece a dona Jacutinga, Maria Santa... Só o que importa agora somos nós", dirá o bonitão.
Grata pela amizade da cafetina, Santinha discutirá com o marido e abrirá seus olhos sobre a importância da personagem de Juliana Paes. "Ela feiz por mim o que nem mainha soube fazê", comentará ela.