Em 'Renascer ', José Inocêncio (Humberto Carrão ) não aceitará a morte de Maria Santa (Duda Santos ) e rejeitará João Pedro (Juan Paiva ). A cena irá ao ar a partir de sexta-feira, 2.
Em 'Renascer', o parto do quarto filho de Maria Santa será dramático. Em cenas que irão ao ar no capítulo de sexta-feira, 02 de fevereiro, o desespero tomará conta de José Inocêncio, que não conseguirá salvar sua amada.
Na ocasião, a gestante sentirá a presença da Nossa Senhora ao seu lado, por sinal, o fazendeiro trouxe uma imagem da santa de Ilhéus para a esposa. O público ouvirá os gemidos de dor da jovem e, na sequência, o choro do bebê.
Nervoso, Inocêncio permanecerá andando na sala de um lado para o outro, discutindo com a imagem da Virgem Maria. No quarto, estão presentes Jacutinga (Juliana Paes ), na função de parteira, e Inácia (Edvana Carvalho), para consolar a menina. Após o nascimento, Santinha contará que Nossa Senhora foi importante e pedirá para que ele aprenda a amar o caçula.
Ele segurará o filho enquanto ela descansa, no entanto, após fechar os olhos não acordará mais. Inácia avisará ao patrão que começará a chorar copiosamente e berrará que gostaria de tê-la viva, e não o bebê. Jacutinga se sentirá culpada por não salvar a amiga, e Inácia, que já teve atrito com Maria Santa, demonstrará tristeza a lado do corpo.
Durante a despedida da esposa, ele decidirá enterrá-la aos pés do jequitibá-rei, árvore onde fincou o seu facão o capítulo inicial. Em seguida, ele rejeitará a presença do filho. O coronelzinho pedirá para o padre Santo (Chico Diaz) levar a criança embora, mas Jacutinga pedirá para que Deocleciano (Adanilo) leve o menino com ele e Morena (Uiliana Lima).