Gabriel Sater está de volta às novelas. Após o inesquecível Trindade de 'Pantanal', o ator fará uma participação no remake da novela 'Renascer '. Desta vez, ele não contracenará com o pai, Almir Sater, mas sim, passará o bastão para o veterano, no qual interpretarão o mesmo papel, o libanês Rachid.
Na coletiva virtual da novela, realizada na terça-feira, 12 de dezembro, e o Purepeople esteve presente, o ator elogiou o saudoso Luis Carlos Arutin, que viveu o personagem em 1993. "Dificílima função de viver essa alma. Essa novela estou vendo pela quarta vez e me preparei com o maior carinho. O Luís Carlos Arutin fez lindamente, de uma maneira que não tem como alcançar", conta.
O cantor revelou o aprendizado com o pai para compor o personagem. "Eu pergunto todo dia a preparação para o meu pai, pois é um personagem complexo e solar. Só sei que a prosódia dele é boa, pois a família já tem esse sotaque sírio libanês."
O artista, que no início de novembro fez suspense sobre qual trabalho engataria na TV em 2024, agradeceu a oportunidade ao autor da novela. "Como em 'Pantanal', que mudou a minha vida, 'Renascer' é um presente que eu nunca mais vou esquecer. Sou imensamente grato ao Bruno Luperi que mudou a minha carreira."
Durante a coletiva, Juliana Paes comentou sobre a comparação com Fernanda Montenegro para viver Jacutinga. Humberto Carrão , que viverá o protagonista José Inocêncio na primeira fase, destacou a conversa com Marcos Palmeira, que irá substituí-lo na segunda fase.