A Record TV já iniciou as gravações da novela "Reis" , próxima trama bíblica com estreia prevista para o primeiro semestre de 2022. Até lá, a emissora que cortou algumas cenas do último capítulo de "Gênesis" exibe "A Bíblia". O atual folhetim reúne em ritmo mais acelerado sequências da própria "Gênesis" além de "Os Dez Mandamentos" (2015) e "A Terra Prometida" (2016).
Vários atores que foram vistos ao longo das sete fases de "Gênesis" estarão de volta em "Reis", como é o caso de Fernando Pavão, o faraó Sheshi, e de Roberto Bomfim, que viveu o Betuel. Por outro lado, nomes como Giovanni Dopico farão sua estreia no canal paulista. Há ainda alguns artistas que passaram por outras tramas da rede, caso de Silvia Pfeiffer, que integrou "Topíssima".
As gravações já começaram no Paraná, em Guarapuava, sob a liderança do diretor Juan Pablo Pires. Pouco antes, parte do elenco passou por workshop e encarou uma mudança no visual, principalmente com colocação de aplique. E para você que quer saber mais detalhes de "Reis", confira agora o que já se sabe sobre a sucessora inédita de "Gênesis"!
Escrita por Raphaela Castro, a nova produção bíblica terá como foco principal o período no qual Israel era liderado por juízes e se transformou em um monarquia. Para isso "Reis" desembarca quando Samuel uniu o povo hebreu diante das ameaças de fora.
Depois, Samuel unge Saul, o primeiro rei de Israel e Judá. No contexto histórico, Saul acabou dando lugar a Davi, que venceu o gigante Golias em um confronto, algo já visto em "Rei Davi" (minissérie de 2012). Tudo isso se passa entre os anos de 1200 a 1050 antes de Cristo.
Por ora, a Record confirmou cerca de 30 atores em seu elenco - para efeito de comparação, "Gênesis" somou mais de 450. Por outro lado, nenhum teve o personagem revelado. Muito menos suas características. Alex Morenno, Anselmo Vasconcellos, Arianne Botelho, Branca Messina e Bruno Franklin são alguns deles.
Caetano O'Maihlan, Daniel Blanco, Dudu Pelizzari, Duda Nagle, Edu Porto, Felipe Silcler, Fernando Pavão, Giovanni Dopico, Giselle Tigre - uma das intérpretes de Raquel em "Gênesis", Igor Cotrim, Hugo Carvalho, Karize Brum, Júlia Guerra, Karla Hill e Leo Belmonte também estão certos.
Além deles, Marcus Bessa, Pâmela Tomé, Paulo Gabriel, Thais Pacholek - que escureceu o cabelo para a trama -, Prisma da Matta, Rafael Gevú, Silvia Pfeifer, Vanessa Bueno e Vinícius Redd completam o time.
"Os Dez Mandamentos" foi a primeira novela bíblica da emissora, com duas fases (2015 e 2016). Depois vieram "A Terra Prometida" (2016), "O Rico e Lázaro" (2017), "Apocalipse" (2017), "Jesus" (2018), "Jezabel" (2019) e "Gênesis" (2021).
Um pouco antes, a Record produziu "O Desafio de Elias" (1997), "A História de Ester" (1998 e 2010), "Sansão e Dalila" (2011), "Rei Davi" (2012), "José do Egito" (2013), "Milagres de Jesus" (2014) e "Lia" (2018).