A novela "Reis" segue em firme escalação e preparação de elenco. A nova trama da Record TV substituirá em 2022 a reprise compactada de "A Terra Prometida" e marcará a estreia de alguns atores na emissora. Além disso, alguns nomes vistos em "Gênesis", que deve chegar ao fim dia 15, estarão no ar na próxima produção bíblica assinada por Raphaela Castro.
Um dos estreantes na emissora paulista é Giovanni Dopico, que viveu o Santiago em "Malhação: Vidas Brasileiras" (2018/2019). Quem também fará sua primeira novela na rede é Arianne Botelho. A atriz está fora do ar desde uma participação como Bia na trama adolescente.
Na Globo, a artista esteve em outros cinco trabalhos e se destacou como a Aline de "A Lei do Amor" (2016/2017). Outro estreante é Alex Morenno, intérprete do Robson de "Órfãos da Terra" (2019) e do Francisco de "Novo Mundo" (2017).
Com aproximadamente 450 atores no elenco, "Gênesis" levará para "Reis" vários de seus intérpretes. Pâmela Tomé, que viveu a Liba, Roberto Bonfim, o Betuel na fase adulta, Edu Porto, o Beno, e Fernando Pavão, o faraó Sheshi, são alguns deles.
Ao quarteto se juntam nomes como Daniel Blanco, Bruno Suzano, Prisma da Matta, Branca Messina, Rafael Gevú e Giselle Tigre.
A lista de nomes já divulgada inclui ainda Silvia Pfeifer, Bruno Fraklin, Felipe Silcler e Thais Pacholek. Aliás, a atriz já mudou o visual e surgiu com o cabelo mais escuro para sua volta às novelas.
A artista está longe dos folhetins desde 2017, quando atuou em "Apocalipse". E Duda Nagle retorna à Record após oito anos. Vale lembrar que oficialmente nenhum personagem foi divulgado para a trama que irá narrar a história de reis como Davi e Salomão.
A atual trama bíblica chegará ao fim com 210 capítulos e o Purepeople já antecipou alguns desfechos. Após muito sofrimento, Tamar (Juliana Xavier) dará à luz gêmeos com Judá (Thiago Rodrigues) ao ser bem aceita por Jacó (Petronio Gontijo) no acampamento hebreu.
Herit (Yana Sardenberg) conseguirá levar até o fim uma gravidez, e Abumani (Dudu de Oliveira) reaparecerá casado e com filho. As cenas finais citarão que os hebreus se afastaram de Deus, foram escravizados com a passagem dos anos e ficaram à espera de um salvador. É a deixa para entrar em cena Moisés (Guilherme Winter), protagonista de "Os Dez Mandamentos".