Pietra Quintela comemora as mudanças que sua Lorena passa na novela "Poliana Moça" (SBT), sequência de "As Aventuras de Poliana " (2018-2020). Ao Purepeople, a atriz de 14 anos garante que nessa nova fase as duas estão mais próximas. "Jamais posso falar que elas são diferentes por completo porque temos algumas semelhanças. Mas na primeira fase a Lorena foi bem birrentinha, brava, estressadinha e eu diferente dela, sou totalmente tranquila", afirma.
"Acho que me identifico mais com ela agora. Porque a Lorena amadureceu bastante e por ter amadurecido ela também se acha madura demais para andar com os meninos. Tive uma responsabilidade desde cedo, acho que amadureci muito cedo e foi uma coisa que muitas vezes eu pensava. Nesse aspecto me identifico com ela", prossegue.
"E quero levar para mim esse aspecto da Lorena levantar a questão do meio-ambiente e de ser apaixonada por animais. Mas a parte de amar os insetos, eu passo", acrescenta de forma bem-humorada a filha do ex-Dominó Marcos e da empresária Deborah.
E por conta do amadurecimento de Lorena, algumas questões surgem. "Não é bem um problema de autoaceitação porque a Lorena é segura de si, sabe quem ela é, é confiante. Porém como ela está mais madura, acaba querendo andar com pessoal mais velho e eles acham ela pirralha. Ela fica, então, nesse meio", conta Pietra.
"A Lorena começa a fazer meio que de tudo para se encaixar no grupo deles, para provar que é madura suficiente. Acho que esse é o problema: a Lorena querer mudar a própria personalidade e deixar as coisas que sempre gostou para entrar na turma deles", continua.
"E fico mto feliz da minha personagem poder mostrar isso porque tem muitos problemas importantes para serem retratados e tem crianças que não ainda não passaram pela fase adolescente e adolescentes que podem se identificar. Muitas amigas minhas inclusive que passaram para a adolescência na pandemia tiveram esse tipo de problema. E muitas crianças que assistem podem ver e ficar ligadas para não passarem por isso", completa.
Inicialmente, "Poliana Moça" apresentaria seus novos personagens e histórias na sequência de "As Aventuras...", mas a pandemia de Covid alterou os planos e a estreia ocorreu quase dois anos depois. "De uma novela para outra teríamos que fingir que a gente tivesse crescido 2 anos. A pandemia não foi uma coisa boa para ninguém, mas nessa questão da novela foi o tempo perfeito", explica Pietra.
"Todo mundo mudou a aparência, cresceu, ficou maduro, moço. E nessa pandemia, cresci bastante, criei uma responsabilidade desde muito cedo com 9 anos, quando entrei na novela por já trabalhar... E mudei muito fisicamente, a aparência e tudo mais", finaliza.