Thiago Martins fará seu primeiro protagonista na TV na novela "Pega Pega", substituta de "Rock Story" no horário das sete, na Globo. Viver o garçom Júlio, um dos participantes do roubo de 40 milhões de dólares que movimenta a história, está sendo a realização de um sonho para o ator, mas que requer muito empenho. Em entrevista ao Purepeople, ele conta como está enfrentando o novo trabalho. "Está sendo cansativo e desafiador. Recebi muita ajuda do elenco e da preparação. É muita responsabilidade, mas prefiro não pensar nisso e fazer o meu trabalho", afirma Thiago, caracterizando o personagem como "um cara que nunca está relaxado, muito complexo". "É sempre um nível de tensão muito alto, mas eu estou amando fazer", completa.
Para interpretar o garçom do hotel Carioca Palace, Thiago precisou conhecer mais da área e, assim como Vanessa Giácomo, que será uma policial e contou com o apoio de militares, ele fez laboratório com profissionais da Globo e do hotel Copacabana Palace. "Quebrei muitos copos em casa e na preparação. Mas aprendi a dar mais valor à profissão do garçom. Às vezes a gente está em um restaurante e acaba esquecendo do cara que está ali para servir a gente. Agora dou meu todo respeito e quero orgulhar os garçons. Tive preparação com eles e foram super prestativos comigo", conta.
Na trama, Júlio, que irá se apaixonar por Antônia (Vanessa Giácomo), é um rapaz humilde e que, apesar de ser cúmplice do roubo do hotel de Pedrinho (Marcos Caruso), tenta trabalhar para pagar a quantia do dinheiro usado por ele. Thiago Martins vê um pouco de si no jovem garçom e explica: "Me identifico com ele pela minha origem. Por eu vir do Vidigal e o Júlio ser da Tijuca. Eu fui criado por mãe, mas também tive tias influentes na minha educação. A timidez também é parecida. Eu comecei a fazer teatro para perder a timidez e o Júlio me traz isso de volta".
A rotina de um protagonista tem tomado grande parte dos dias de Thiago Martins. Mas o ator garante que a falta de tempo não é um problema em seu relacionamento com Paloma Bernardi, com quem já admitiu enfrentar crises. "Eu quase não tenho casa agora, vou só para tomar banho e dormir. Mas a Paloma entende porque ela também protagonizou uma novela na Record e vai fazer outra. Ela sabe que faz parte do ofício", diz o artista sobre a mulher com quem pretende formalizar a união. "A gente se dá bem, está sempre tentando se manter presente, seja por telefone, por vídeo ou pessoalmente mesmo. A gente faz de tudo para estar junto, mas ela entende que o trabalho está árduo."
(Por Carol Borges)