Prestes a viver uma policial na novela "Pega Pega", Vanessa Giácomo disse que precisou superar o medo de altura para dar vida à Antônia. Apesar de contar com uma dublê, a atriz gravou algumas cenas de ação para o folhetim de Claudia Souto. "Algumas cenas eu fiz, mas tem uma dublê. Tem uma cena que pula do caminhão e ela faz o plano aberto. No plano fechado eu pulei do caminhão, mas fiquei morrendo de medo. Eu tenho medo de altura mas precisei superar", confessou em entrevista ao Purepeople.
Depois de passar por aulas de tiro para a trama, onde será par romântico de Thiago Martins, Vanessa disse que ficou um pouco assustada com os disparos no começo do treinamento. "A gente fez preparação no Projac com policiais para saber como entrar em ação, eles passaram as instruções. Fiz aulas de tiro aqui mesmo, não fui para fora. E eu também fiquei muito curiosa para saber um pouco mais como eles lidam na vida pessoal, como eram os bastidores, porque vai mostrar muito os bastidores da polícia, contou. "O susto com os disparos dos das armas já passou. Antes mesmo de começar a gravar eu tive que resolver isso", completou.
Na pele de um oficial na trama que começa com um roubo de US$ 40 milhões, a atriz garantiu que não leva a energia pesada para casa. "Não carrego personagem para casa, deixo aqui. Se tirei o figurino, o personagem fica aqui. Volto para casa do mesmo jeito. Acho que é a intensidade da novela das sete é a mesma da das nove. É o mesmo número e volume de cena e as gravações são do mesmo jeito. Talvez a história seja mais leve, como essa. Mas, ao mesmo tempo, me exige um trabalho físico, um movimento que é bom para sair da zona de conforto."
Depois de proibir os filhos de assistirem ao seu antigo trabalho, Vanessa disse que descartou planos no cinema para ficar com os filhos, vistos na academia com a atriz. "Me dediquei total à família. Fiquei só com eles. Não aceitei alguns convites que surgiram para fazer cinema e outras coisas. Eu precisava desse momento com eles, minha filha estava muito novinha quando comecei em 'A Regra do Jogo' e eu senti muita falta de ficar com ela e com os meninos também, que estão em fases diferentes. Sinto muita falta deles e eu acho que tenho que equilibrar melhor isso. Mas foi ótimo para mim ficar esse tempo em casa."
(Com apuração de Carol Borges e texto de Tatiana Mariano)