O plano de Malagueta (Marcelo Serrado) será executado pelos quatro ladrões de forma tão perfeita que Eric (Mateus Solano) vai ser preso injustamente pelo roubo dos 40 milhões, nanovela "Pega Pega". Nos próximos capítulos da nova trama das sete, que fez sua estreia nesta terça-feira (6), o empresário é acusado por Pedrinho (Marcos Caruso), e no sábado (10), recebe voz de prisão da inspetora Antônia (Vanessa Giácomo). Além disso, o pai de Bebeth (Valentina Herszage) também fica com o coração partido, pois será rechaçado por Luiza (Camila Queiroz).
Tudo começa quando Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) topam participar do roubo por causa da suposta gravidez da camareira e Julio (Thiago Martins), apesar de sua boa índole, também concorda em participar, com medo de ser despejado da casa em que mora com as tias. No baile de aniversário de Luiza, os quatro seguem seus respectivos "papeis" e o crime é efetuado. Contudo, na hora de guardarem as malas de dinheiro, eles serão fotografados por Maria Pia (Mariana Santos), que em vez de inocentar o chefe (e amor platônico), vai confrontar Malagueta e acaba se envolvendo com ele.
Quando o assalto ao cofre do Carioca Palace vem à tona, a própria venda do hotel, que até então estava sendo omitida de Luiza, também é revelada. A mocinha se sente traída pelo avô e pelo namorado, e diz a Eric que não quer vê-lo nunca mais. Além disso, ao saber que os 40 milhões - tudo que restou de sua fortuna - foi roubado, Pedrinho acusa o comprador de ser o ladrão.
Nesse início de investigação, tudo que a incorruptível Antônia consegue descobrir é que tipo de óculos o responsável pelo roubo estava usando. E no capítulo deste sábado (10), ao ver uma foto de Eric no jornal, a inspetora reconhece os óculos no rosto dele e se prepara para prender o empresário. Apesar de não ser o verdadeiro culpado, o executivo será detido, e pior: justamente diante de Luiza, quando ela está recusando sua oferta de ajuda.
(Por Samyta Nunes)